Estas são as 10 cidades mais acolhedoras do mundo em 2024: Arraial d’Ajuda é a 1ª colocada


A plataforma de viagens Booking.com lançou a sua 12ª edição do Traveller Review Awards que inclui a sua lista dos lugares mais acolhedores do mundo para 2024. Famosa pelas praias com visual incrível e clima tranquilo, Arraial d’Ajuda, na Bahia, foi eleito o destino mais acolhedor do planeta.

Fitinhas de Nosso Senhor do Bonfim, lembrança da Bahia. Arraial D'Ajuda

Fitinhas de Nosso Senhor do Bonfim, lembrança da Bahia. Arraial d’Ajuda. © Pixabay

O site de viagens divulgou os dez destinos mais acolhedores, reunindo mais de 300 milhões de avaliações dos usuários. As cidades da lista foram escolhidas por possuírem um número acima da média de propriedades que receberam avaliações de hospitalidade excepcionais, levando em consideração a hospitalidade, acomodação e excelência pessoal.

Arraial d’Ajuda é o destino perfeito para 67% dos viajantes que desejam descansar e recarregar energias ao viajar em 2024, segundo relatório da Booking.com. A cidade litorânea, conhecida por seu ambiente calmo e sereno, também se destaca por sua arquitetura e fica a apenas a um passeio de balsa de Porto Seguro, um dos mais importantes destinos turísticos do Brasil.

Tal como em 2023, os locais mais acolhedores deste ano abrangem cinco continentes. A lista inclui uma mistura de joias escondidas e destinos turísticos populares, que certamente oferecerão aos visitantes uma experiência memorável.

Se você está procurando inspiração para sua próxima viagem ou simplesmente quer olhar as vitrines, não procure além destes 10 lugares incríveis:

Arraial d’Ajuda, Brasil

Passeie pelas ruas coloridas repletas de charmosas lojinhas de artesanato e coloque os pés na areia enquanto saboreia frutos do mar fresquíssimos. Quer você seja um apaixonado por praias ensolaradas, fã de história ou goste de músicas animadas, Arraial d’Ajuda tem algo para deixar seu coração feliz.

Ermoupoli, Grécia

Imagine lindas praças com prédios antigos, perfeitas para relaxar tomando um café e observar as pessoas – assim é Ermoupoli, a capital da ilha de Syros, na Grécia. A grande Câmara Municipal irá surpreendê-lo e as ruas estreitas estão cheias de lojas interessantes à espera de serem exploradas. Os amantes da história podem ver ruínas antigas e os gourmets vão adorar a deliciosa comida grega que deixará seu paladar feliz.

Viana do Castelo, Portugal

Viana do Castelo, cidade no norte de Portugal, promete uma viagem no tempo e na tradição. Descubra o seu encanto medieval, desde o imponente Castelo de São Jorge até à ornamentada Sé Catedral, e mergulhe na atmosfera animada da zona ribeirinha. Não se esqueça de explorar o histórico estaleiro e saborear o conceituado Vinho Verde da região!

Daylesford, Austrália

Daylesford, situada no encantador spa rural de Victoria, oferece a oportunidade de mergulhar em fontes termais ricas em minerais, desfrutar de experiências decadentes de chá da tarde e explorar boutiques charmosas. Se você deseja aventura, vá até a Floresta Estadual de Wombat ou descubra cachoeiras escondidas. Daylesford promete uma fuga rejuvenescedora para mente, corpo e alma.

Grindelwald, Suíça

Grindelwald prece saída de um conto de fadas, envolta por picos nevados e vales esmeralda. Caminhe por paisagens de tirar o fôlego, pegue a icônica ferrovia Jungfrau até a estação mais alta da Europa e delicie-se com a tradicional fondue de queijo suíço junto a uma lareira crepitante. Grindelwald oferece uma aventura alpina inesquecível em todas as estações.

Moab, Estados Unidos

Em Moab (Utah), desfiladeiros de rocha vermelha perfuram a vasta paisagem desértica. Caminhe pelas esculturas de arenito do Arches National Park, passeie de caiaque pelo poderoso rio Colorado e maravilhe-se com o céu noturno repleto de estrelas. Definitivamente, este é um dos melhores lugares para apreciar os cânions dos Estados Unidos.

Uzès, França

Volte no tempo em Uzès, uma encantadora cidade provençal repleta de história e romance. Passeie pelas ruas estreitas ladeadas por casas de cor ocre, explore o majestoso Palácio Ducal e saboreie iguarias locais em vibrantes mercados de rua. Uzès oferece uma mistura cativante de história, gastronomia e charme francês por excelência.

Mazatlán, México

Relaxe nas belas praias, aproveite o sol e depois passeie pelo encantador centro histórico com seus edifícios coloridos. A noite ganha vida no animado malecón (passarela à beira-mar) – música, dança e bons momentos o aguardam! Quer você queira relaxar ou festejar, Mazatlán tem algo para todos.

Jaisalmer, Índia

Experimente a magia do Deserto de Thar em Jaisalmer, a Cidade Dourada brilhando sob o sol do deserto. Explore o majestoso Forte Jaisalmer, Patrimônio Mundial da UNESCO, perca-se nos movimentados bazares e ande de camelo pelas dunas de areia para uma aventura inesquecível. Jaisalmer oferece um vislumbre da rica história e da cultura vibrante da Índia.

Fujikawaguchiko, Japão

Você ama viajar para apreciar a natureza e tirar fotos? Visite Fujikawaguchiko! Veja o incrível Monte Fuji refletido em um lago cristalino, relaxe em fontes termais e descubra lindos templos em um ambiente tranquilo. É um refúgio pacífico com vistas inesquecíveis.

Talvez te interesse ler também:

Salar de Uyuni: O lugar que o horizonte encontra o céu

A triste realidade por trás da imagem das cabras nas árvores de Argan em Marrocos

Incrível Passagem do Gois! A estrada que fica embaixo d’água




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...