As Praias mais bonitas do Brasil – Veja as FOTOS!


O que não falta nesse planeta constituído por cerca de 71% de água salgada… é praia! Praias de todos os tipos para todos os gostos e, no Brasil, que tem um litoral de 7.491 quilômetros de extensão, sendo o 16.º maior litoral nacional do mundo, existem praias consideradas das mais lindas de todo o mundo. Mas quais são as praias brasileiras mais bonitas?

Bom, gosto é gosto e, se pensarmos bem, é difícil existir uma praia feia, a não ser que ela esteja poluída e mal-cuidada, demasiadamente urbanizada e por aí vai. Mas as melhores praias, e as mais bonitas, são também aquelas que fazem parte da nossa infância, que trazemos recordações de momentos especiais de nossas vidas. Por outro lado, objetivamente falando, há praias bem conservadas, bastante selvagens, porque o difícil acesso a elas, as protegeu bem.

Aqui vão 10 praias lindas no Brasil, mas a lista não acaba aqui e contém apenas algumas das praias mais bonitas do Brasil segundo a opinião popular.

Lopes Mendes (Ilha Grande, RJ)

Foto OGlobo

Com certeza é uma praia única dado o seu acesso difícil, sua longa extensão, suas águas claras, sua areia branca e finíssima. Lugar onde se vê caranguejos pra lá e pra cá, micos-leões, rica flora e fauna típicas da Mata Atlântica, este bioma que é realmente uma mistura das maravilhas da natureza na Terra, rios, cachoeiras, matas. Tudo ali encanta mas, talvez, Lopes Mendes encante mais 🙂

Trancoso (BA)

trancoso

Trancoso não é só tranquilidade e aconchego neste pequeno distrito do município de Porto Seguro. É lugar de andar somente a pé, relaxar e entrar em contato 100% com a natureza. Trancoso é também puro charme com seu Quadrado, suas praias de águas calmas e seus quiosques elegantes, onde poder se sentar para ver o mar dá realmente vontade de agradecer pela oportunidade de conhecer esse pedacinho de paraíso na Terra.

João Fernandinho (Armação de Búzios, RJ)

Foto Tripadvisor

Búzios já por si só tem as 10 praias mais lindas do Brasil e do mundo e isso é tão verdade que é impossível escolher a praia mais bonita de Búzios pois, há controvérsias! João Fernandinho porém tem uma areia incrível, de cores que vão do dourado ao rosa. Esta praia é realmente muito especial. Imperdível!

Boiçucanga (São Sebastião, SP)

praia de boiçucanga

Foto ClickPraias

Dizem que o nome “Boiçucanga” – “cobra de cabeça grande” em tupi-guarani – se dá pela formação montanhosa que a praia tem em seu canto esquerdo. Uma praia de águas calmas, é uma das poucas do Brasil onde o sol se põe no mar, e este é apenas um de seus encantos.

Prainha (Rio de Janeiro, RJ)

prainha

Por que a Prainha é A prainha? É uma praia carioquíssima mas ainda bem preservada, de ondas fortes que fazem dela o point dos surfistas. A Prainha é o Rio que ainda encanta por sua cultura e, principalmente, por sua beleza natural.

Galhetas, (Florianópolis, SC)

praia da galheta

Foto Loucosporpraia

Florianópolis não podia ficar de fora, essa cidade, capital de Santa Catarina tem muitas praias lindas e famosas, entre elas, a das Galhetas. Seu acesso se dá através de uma pequena trilha, é uma praia mais selvagem onde o naturismo é permitido por lei municipal. Mas não obrigatório, claro!

Praia do Forte (Salvador, BA)

praia do forte

Foto Easyviaggio

Por sua vizinhança com a capital Salvador, a Praia do Forte é bastante visitada mas realmente é um destino turístico interessante pois esta pequena vila situada no município de Mata de São João, é formada por nativos locais, pescadores, artesãos e apaixonados em geral que resolveram morar e viver neste pequeno paraíso tropical. A Praia do Forte abriga o Projeto TAMAR, que trabalha para o estudo e a conservação das tartarugas marinhas; o Instituto Baleia Jubarte (para a conservação de cetáceos) e tem também a Reserva Sapiranga, com seus manguezais, dunas, lagoas e muitas trilhas ecológicas.

Canoa Quebrada (Acarati, CE)

canoa quebrada copia

Foto Viajanteturismo

Dunas e falésias avermelhadas caracterizam esta praia peculiar do nosso litoral, uma das mais visitadas e queridas do mundo. A praia dista 163 km de Fortaleza e conta com cerca de setenta mil hectares paradisíacos protegidos pela Área de Proteção Ambiental de Canoa Quebrada (APACQ). Este paraíso foi cenário do filme Bela Donna, dirigido por Fábio Barreto baseado no romance Riacho Doce, de José Lins do Rego, e também foi cenário das primeiras gravações de Malhação 2009.

Maragogi (Maceió, AL)

maragogi

Foto Culturamix

Maragogi é um município da Microrregião do Litoral Norte Alagoano, com quilômetros de praias de águas calmas, areias brancas, densos coqueirais e as famosas galés (piscinas naturais de águas cristalinas). Realmente um encanto onde avistar arrecifes de corais em sua Área de Proteção Ambiental.

Baía do Sancho (Fernando de Noronha, PE)

baia do sancho

Foto Melhoresdestinos

Considerada pelo público mundial (no TripAdvisor, 2 vezes) como uma das mais lindas praias do mundo, a Baía do Sancho é uma baía que abriga uma praia de mesmo nome. Suas águas límpidas, sua areia branca, seu mar verde-esmeralda e suas falésias, constituem o cenário paradisíaco e o lar de uma grande diversidade de fauna e flora marinas.

Talvez te interesse ler também:

Por que você não deve tocar nos corais

Verão para todos: o mar de inclusão e de acesso às praias do Brasil

Dublin: quando visitar e o que fazer na capital da Irlanda e arredores

O reino de Frozen existe e fica na Áustria, mas corre o risco de colapsar pelo excesso de turistas

Caraíva: o céu mais estrelado do Brasil! FOTOS




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...