5 Destinos de Viagem Inspirados em Séries de Sucesso Atuais


Não são poucos os viajantes que escolhem seus destinos atraídos pelos lugares que viram na tela. Mas uma viagem inspirada em uma série de sucesso vai muito além de visitar um local físico, pois envolve também a emoção de explorar todos os lugares que moldaram a história pela qual você percorreu milhares de quilômetros para conhecer.

Cena da Série The Bear

Cena da Série The Bear ©Facebook The Bear

Trata-se de entrar em um mundo de ficção que não poderia ser mais real: aproximar-se daquele café no qual foi filmada aquela cena, procurar um visual semelhante ao usado pelo personagem que ali esteve, conversar com os vizinhos sobre como eles sentiam ao ter aquele mundo à sua porta.

Em dados reais, o turismo cinematográfico é uma das fortes tendências que marcarão o mundo das viagens. Em 2023, a Expedia previu que os viajantes olhariam para as telas como fonte de inspiração na escolha de seus destinos. A Expedia estava certa e essa tendência não mostra sinais de desaceleração em 2024.

Mais da metade dos viajantes afirmam que pesquisaram ou reservaram um destino depois de vê-lo em uma série de TV ou filme. Um quarto dos viajantes admitiu que as séries e os filmes tiveram uma influência maior nos seus planos de viagem do que antes. Na verdade, os viajantes relataram que os programas de TV tiveram mais influência nas suas decisões de viagem do que o Instagram, o TikTok e os podcasts.

Aqui estão cinco títulos recentes para recomendar a você destinos de fuga para a sua próxima viagem de férias inspirada em séries de TV. Você também pode ver esta lista ao contrário, como uma recomendação de séries atuais de sucesso que você pode escolher para viajar no sofá, caso não planeje ir para outro lugar em breve.

The White Lotus – Sicília, Itália

Se o destino e a paisagem são cada vez mais importantes na ficção, Mike White, o autor da série The White Lotus, faz deles o centro de tudo e, além disso, ri de tudo de bom e de mal que isso acarreta. Enquanto espera pela terceira temporada na Tailândia, faça um tour pelos cenários encantadores e paisagens apaixonantes que Tanya (Jennifer Coolidge) e Lucia (Simona Tabasco) tanto exploraram na Sicília, a maior das ilhas do Mar Mediterrâneo. Este destino da Itália, repleto de cultura e fascinantes paisagens naturais é ideal para viajar em qualquer época do ano!

Onde assistir The White Lotus: Max

The Bear – Chicago, Estados Unidos

Aproveite a sua viagem à Chicago sem o intenso drama familiar e o estresse no local de trabalho de The Bear. A série que se passa na cidade natal do criador e showrunner Christopher Storer mostra muitos lugares da “Wind City” – desde bairros animados e pontosturísticos famosos, até restaurantes que os chefs frequentam em busca de inspiração e mercados onde compram ingredientes para começar a tornar reais suas ideias e inspirações.

Você não poderá comer comida preparada pelo próprio Chef Carmy (Jeremy Allen White), mas um rápido Google o ajudará a conhecer algumas referências gastronômicas incríveis destacadas nesta aclamada série dramática.

Onde assistir The Bear: Star+

Emily em Paris – Paris, França

Após o lançamento da terceira temporada de Emily em Paris, no final de dezembro de 2022, muitos viajantes sentiram-se atraídos pela capital francesa, assim como a sua protagonista. A determinada e estilosa Emily Cooper (Lily Collins) mora em Paris depois de aceitar o emprego dos seus sonhos, mas enquanto pensa em novas aventuras para viver, continua a deslumbrar com seus looks mais surpreendentes em todos os cantos de Paris e além. Mil e uma perspectivas da Torre Eiffel, das ruas e praças parisienses, do bairro de Montmartre e de muitos outros elementos essenciais são inspirações para você viajar à “Cidade Luz”.

Onde assistir Emily em Paris: Netflix

Succession – Nova York, Estados Unidos

Um dos locais mais importantes da aclamada série Succession é obviamente Nova York, da qual você já pode ver algumas imagens grandiosas nos créditos. É na metrópole americana que fica a sede da Waystar Royco, multinacional criada por Logan (Brian Cox), que embora não seja um lugar real, ocupa duas áreas de escritórios vazias no World Trade Center com as vistas do centro de Manhattan totalmente autênticas; bem como o apartamento que o magnata divide com a esposa e sócia Márcia (Hiam Abbass), localizado na 5ª avenida. A trama principal se passa na Big Apple, mas vários episódios também foram filmados do outro lado domAtlântico.

Onde assistir Succession: Max

The Last of Us – Calgary, Canadá

Ao longo de episódios intensos, Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey) supostamente viajam por um Estados Unidos abandonado, destruído e perigoso, onde a natureza recuperou seu poder. No entanto, nenhuma dessas cidades em ruínas ou paisagens deslumbrantes foi filmada nos Estados Unidos – cada uma delas foi encontrada no Canadá, especialmente em Calgary e arredores, na província de Alberta. Embora sejam frequentemente modificadas para adicionar uma sensação de cidade fantasma, você pode facilmente reconhecer as cidades de High River, Canmore e Okotoks, cujas casas são muito semelhantes às do interior americano.

As três cidades também são conhecidas pelas belas paisagens naturais ao seu redor, que combinam bem com o enredo da série adaptada do videogame. O Parque Nacional Waterton Lakes, também em Alberta, foi outro local onde seus muitos lagos e florestas eram um playground ideal para as equipes de filmagem. O Canadá geralmente é um país em que sem procura cidades cosmopolitas nas viagens, mas também oferece muita natureza – e você deve ter isso em mente.

Onde assistir The Last Of Us: Max

Talvez te interesse ler também:

Em Paris, o romântico “Muro do eu te amo”, em todas as línguas do mundo, une casais (e povos)

Quer ir para Nova York mas está sem grana? Confira dicas para ir gastando pouco

10 Dicas para Viajar Sereno com um Bebê




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...