O hotel em Paris onde cada quarto é dedicado a um escritor, e na cama você encontra um livro


Cada quarto é dedicado a um escritor ou a um poeta. Nas paredes estão suas frases mais famosas, enquanto na cabeceira da cama encontra-se um livro para ler. Bem-vindo ao Le Pavillon des Lettres, o primeiro hotel literário de luxo em Paris.

“Atrás de cada porta está a alma de um poeta, um escritor, um apaixonado, um gênio que dará uma atmosfera especial ao quarto, com a ajuda de peças escolhidas e impressas nas paredes. E como o sono é nutrido por belas imagens, o fio condutor desses textos irá chegar à imaginação da noite, dos sonhos e da poesia”, diz o site oficial do hotel, com a vista para a Torre Eiffel.

De Andersen, Baudelaire, Calderon, Diderot, Yeats e Zola. E ainda Victor Hugo, Henrique Ibsen, Henrique James, Franz Kafka, William Shakespeare, Léon Tolstoi e muitos outros. Um verdadeiro paraíso para quem vive de água e livros. Vinte e seis quartos e suítes onde os livros são os verdadeiros protagonistas: eles estão nas prateleiras, na cama, entre os móveis, enfim, em todos os lugares.

A mobília, nem precisava dizer, está em perfeito estilo parisiense, os banheiros são em ardósia preta e vidro e nos quartos há um terracinho privado. Todos os dias um livro diferente é entregue, tanto de arte, literatura, design, poesia e assim por diante.

Mas não acabou aqui, o hotel também oferece um professor de francês, para facilitar a leitura dos textos mais difíceis.

Por trás dessa ideia também está a assinatura do decorador Didier Benderli que, com seu projeto, quer combinar o design com a literatura.

Veja como é maravilhoso:

paris hotel livro 1

paris hotel livro 2

paris hotel livro 3

paris hotel livro 4

paris hotel livro 5

paris hotel livro 6

paris hotel livro 7

Talvez te interesse ler também:

3 DIAS NESSA CASINHA EM UMA ILHA DESERTA PARA SE DESINTOXICAR DO COMPUTADOR E DO SMARTPHONE

OS MELHORES DESTINOS DE 2019




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...