Os melhores destinos de 2019


Já pensou onde você vai passar as suas férias em 2019? Que tal sair dos circuitos clichês e se aventurar por países pouco conhecidos?

O GreenMe preparou várias dicas para já dar vontade de fazer as malas! Confira esses 10 lugares superinteressantes para você conhecer no próximo ano, de acordo com o pontual guia Lonely Planet, edição 2019, que depois de pesquisas e propostas de mais de 200 especialistas em viagem e turismo, aconselham as metas imperdíveis para o ano que vem.

Confira!

1. Sri Lanka

É um destino de interesse para aqueles curiosos em diversidade! O país é constituído por um mosaico de religiões e culturas, templos seculares, fauna abundante e de fácil acesso, uma animada cena de surf e pessoas que reagem a décadas de guerra civil com incríveis hospitalidade e simpatia.

sri lanka

2. Alemanha

Embora já conhecida dos circuitos europeus, a Alemanha é uma potência em inovação e história! Destaque para uma pequena escola que, há cerca de um século, deu origem a uma revolução artística internacionalmente influente, cuja ressonância ainda é sentida até hoje: a Bauhaus.

alemanha

3. Zimbábue

Este país é conhecido como um dos destinos mais seguros da África e, claro, pelos seus parques nacionais, sítios arqueológicos Patrimônio da Humanidade, montanhas cobertas de florestas e as impressionantes Cataratas Vitória.

zimbabue

4. Panamá

No Panamá, o leste e o oeste se cruzam. O viajante verá uma concentração de tesouros – das praias de areia branca às florestas tropicais, das terras altas banhadas pela névoa à cultura indígena.

panama

5. Quirguistão

Talvez você nunca tenha ouvido falar nesse país, que se tornou sabido após o desmembramento da União Soviética. O país tem mais de 2700 km de rotas de trekking. O Quirguistão está rapidamente se tornando um destino favorito para viajantes independentes bem informados que procuram beleza natural intocada.

quirguistao

6. Jordânia

Você tem o sabor da aventura? Na Jordânia você poderá curtir uma paisagem sensacional no Vale do Rift, mais uma vista alucinante para o ponto mais baixo na Terra (o Mar Morto) e visões de catástrofes bíblicas (Sodoma). De tirar o fôlego, não?

jordania

7. Indonésia

Mais de 17 mil ilhas compõem a mistura de culturas, culinárias e religiões desse arquipélago, proporcionando um caleidoscópio de experiências. Hoje é muito mais fácil explorar esse país tropical. O momento ideal para visitar é agora, antes que todos os seus segredos sejam revelados.

indonesia

8. Bielorrússia

A capital do país é Minsk: seu centro histórico, construído em torno da elegante ratusha (prefeitura), oferece bierstube, bares de coquetéis e festas de rua animadas nas noites de verão.

bielorussia

9. São Tomé e Príncipe

Paisagens surreais elevam-se dramaticamente para o céu, a selva engole os restos de estruturas relacionadas ao comércio e águas tropicais beijam praias desertas. Trekking através das florestas, escalar montanhas ou explorar o leito do mar com máscara e snorkel farão você descobrir muitos tesouros escondidos.

sao tome e principe

10. Belize

Sua costa caribenha é cercada pela segunda maior barreira de corais do mundo e seu interior tem um sistema de cavernas entre o maior e mais acessível da América Central. O seu povo é composto de uma mestiçagem fascinante de maias, Garifuna, crioulo, Menonitas e residentes estrangeiros.

belize

As melhores regiões para visitar em 2019

A região mais interessante para visitar em 2019 é Piemonte, na Itália, ex-reduto do Savoy, berço da unidade nacional e indústria de motores no século XX.

piemonte

Torino, Piemonte

Em seguida, segue Catskills, nos Estados Unidos, para mergulhar de volta no Festival de Woodstock e o norte do Peru, para aprender sobre as culturas mais antigas do continente e as paisagens selvagens.

As melhores cidades para se visitar em 2019

Em primeiro lugar está Copenhague, a capital da moda da Dinamarca, seguida de Shenzhen, o Silicon Valley da China, que atrai multidões graças os novos centros de design e inovação tecnológica, e a terceira é Novi Sad, Sérvia.

Quer conferir o ranking completos das melhores regiões e cidades? Clique aqui e viaje nessa viagem!




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...