Transportes

Na Suíça chegam os caminhões movidos a hidrogênio

caminhão hidrogênio
  • por Redação

Um basta ao petróleo: a Hyundai irá testar seus caminhões movidos a hidrogênio nas estradas suíças, em colaboração com a start-up H2 Energy. Uma frota de 1000 caminhões será vendida para o estado suíço, dando vida ao primeiro conjunto de veículos comerciais do mundo, movidos a combustíveis que não a gasolina e o diesel. A maioria dos mil veículos começará a circular até o final de 2019.

O que a greve dos caminhoneiros nos ensinou sobre a descarbonização da mobilidade?

eletroposto de Curitiba
  • por Redação

A falta de gasolina e o caos generalizado por conta da greve do caminhoneiros ocorridas nas últimas semanas evidenciaram que as políticas públicas e obras de infraestrutura focadas na eletromobilidade poderiam atacar diretamente a dependência brasileira do petróleo e a emissão de CO2 na atmosfera em nossas cidades. Esperamos que com esta greve, uma bandeira cidadã tenha ganhado notoriedade: a descarbonização da mobilidade!

Transporte público grátis: a proposta da prefeita de Paris

Paris
  • por Redação

Locomover-se gratuitamente usando o transporte público. Em Paris essa promessa é séria! Todos os habitantes da capital francesa poderiam se deslocar de um lado ao outro da cidade sem pagar um único euro. 

Google Maps também terá percursos acessíveis a cadeirantes e pais com carrinhos

Google Maps acessível
  • por Redação

O Google Maps torna-se "acessível" e inclui em seus itinerários também caminhos viáveis ​​com cadeiras de rodas e indicações para transportes públicos confortáveis e equipados para o correto transporte de pessoas portadoras de deficiências ou de necessidades especiais.