Mulheres que ajudam mulheres: conheça o aplicativo feminino de transporte


Os aplicativos de transporte surgiram como uma forma de facilitar a mobilidade urbana, mas o que era para ser uma maneira segura de se locomover, tornou-se motivo de pânico para a maioria das mulheres.

Felizmente, existem mulheres que ajudam mulheres e que resolveram criar aplicativos femininos para atender a essa demanda.

A Lady Driver, por exemplo, é um aplicativo de transporte exclusivamente feminino, criado para conectar motoristas mulheres e passageiras que precisam se locomover com segurança.

A exemplo da própria idealizadora, Gabryella Correa, que sofreu assédio quando precisou utilizar um outro aplicativo, ela ficou acuada por não poder denunciar o motorista, pois ele sabia onde ela morava. Mesmo com medo, Gabryella não sossegou até criar seu próprio aplicativo, pois imaginou que muitas mulheres, assim como ela, passavam pela mesma situação.

Em entrevista para a Vogue, Gabryella conta não só a sua história de vida e experiência profissional, mas também explica o que tem feito para que a Lady Driver cresça cada vez mais ao longo dos anos.

Mudança de direção

Esse ramo, até então dominado pelo público masculino, vem mostrando que as mulheres estão ganhando cada vez mais espaço e autonomia. Seja no ramo de automóveis, até no da tecnologia, o empreendedorismo feminino vem tomando conta e mostrando o poder que as mulheres têm.

Empreendedorismo e empoderamento feminino – Juntas somos mais fortes!

A proposta do aplicativo da Lady Driver é fazer com que mulheres, tanto motoristas como passageiras, sintam-se à vontade para andar com a roupa que quiserem, sem medo de serem assediadas ou até mesmo correrem o risco de sofrerem um estupro.

Sim, essa é uma realidade não só nos meios de transporte público, mas também nos aplicativos e muitas pessoas, principalmente homens, ignoram essa situação.

Na entrevista citada anteriormente, Gabryella conta que um dos maiores desafios para o crescimento do aplicativo feminino é conseguir investidores. Segundo ela, 93% dos investidores são homens e muitos deles questionam o porquê de se ter um aplicativo de transporte exclusivamente feminino.

Ou seja, muitos homens simplesmente não entendem esse medo que as mulheres têm de andarem com pessoas estranhas, principalmente do sexo masculino. Essa é uma das maiores dificuldades de Gabryella, no que diz respeito a angariar fundos para expandir o app para todo o Brasil.

Tanto que o foco da empresa no momento é conseguir parcerias e divulgar o aplicativo para fazê-lo crescer e mostrar seu valor.

A Lady Driver iniciou seus serviços no dia 8 de março de 2017… Sim! No Dia Internacional da Mulher!

Gabryella Correa, formada em Administração de Empresas e Nutrição, teve que mergulhar no mundo da tecnologia para colocar o seu propósito de ajudar outras mulheres na prática. E eis que no dia 8 de março de 2017, a Lady Driver entrou para o mercado, tornando-se o primeiro app legalizado em São Paulo para passageiras e motoristas mulheres.

O site Itaú Mulher Empreendedora entrevistou Gaby Corrêa após um ano do início da Lady e destacou pontos sobre ela, principalmente no que diz respeito a autenticidade como estratégia de negócio.

A Lady Driver só existe hoje porque Gaby transformou sua própria dor em solução para outras mulheres, que certamente sofrem com a mesma situação. É o que a maioria das mulheres empreendedoras fazem: transformam experiências negativas em soluções positivas não só para mulheres, mas para a humanidade em geral.

Um termo bastante utilizado para expressar essa atitude é SORORIDADE, que nada mais é do que a solidariedade e empatia entre mulheres e meninas. Livre de julgamentos e preconceitos, mulheres dotadas dessa qualidade são capazes de se colocarem no lugar umas das outras, sem visar lucro ou querer tirar proveito da situação.

Essa quem vos escreve, se identificou muito com o propósito da Lady Driver e agora, além de redatora, tornei-me motorista do @ladydriverapp e me sinto muito feliz e realizada por poder ajudar outras mulheres. Caso queiram saber mais, conheçam meu Instagram @eliequilibrio, onde divulgo os dicas, informações e até feedbacks, entre outros assuntos.

E se você, mulher, que já passou ou está passando por alguma situação de assédio ou simplesmente tem medo de utilizar transporte por aplicativo, procure ajuda e conheça mais sobre a Lady Driver, aplicativo feminino de transporte feito por mulheres que ajudam mulheres!

Talvez te interesse ler também:

Dia das Mulheres: parabéns pela energia feminina. Veja como aumentá-la

Mulher, negra e africana no comando da Organização Mundial do Comércio

As guardiãs: o verdadeiro Quarteto Fantástico que combate violência contra mulher

Descoberta de mulher pré-histórica caçadora derruba mito do masculino forte




Eliane A Oliveira

Formada em Administração de Empresas e apaixonada pela arte de escrever, criou o blog Metamorfose Ambulante e escreve para greenMe desde 2018.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...