Dia das Mulheres: parabéns pela energia feminina. Veja como aumentá-la


Hoje, 8 de março é o Dia Internacional das Mulheres. São muitas as homenagens que pipocam na internet. Alguns falam da importância da data em termos históricos, outros da necessidade de uma sociedade igualitária em termos de direitos e obrigações. Nós vamos falar da energia feminina.

Por que falar da energia feminina? Porque nós mulheres precisamos recuperar a energia feminina que ficou ofuscada ou escondida em muitas de nós, que tivermos que ser “macho” na sociedade para sermos respeitadas.

Infelizmente essa é uma realidade! Até quando?

Somos estigmatizadas de loucas, encrenqueiras, fofoqueiras, histéricas, sensíveis demais, frágeis demais… Aí, para nos colocarmos em algum lugar, tivemos que engrossar o tom. Mas isso cansa, cansou e o mundo está precisando da leveza da energia feminina, amorosa e acolhedora.

Deus é masculino e feminino

Primeiro vamos esclarecer que energias feminina e masculina existem em todos nós, já dizia Pepeu Gomes em 1983 que se Deus é masculino e feminino, ser um homem feminino não fere o lado masculino.

Então queridas amigas e queridos amigos, mulheres, homens, LGBTQIA+, todEs… Não estamos falando de coisas de mulher nem de coisas de homem, estamos falando da energia feminina que está em todos nós, assim como a masculina e que, como em tudo na vida e na natureza, estas energias precisariam estar equilibradas para a harmonia de todos.

Como aumentar a energia feminina

As mulheres estão, ainda, tentando se colocar no páreo da sociedade machista patriarcal que, ainda, impera. Sem delongas porque todos estão cansados de ver e sentir o que é isso. Conta quantos chefes de Estado existem, conta quantos líderes e diretores femininos existem e se perguntem o por quê disso.

Bom, então, a nossa homenagem ao Dia Internacional das Mulheres é assim: vai a todXs que queiram levantar a energia feminina nessa Terra, que está precisando de solidariedade, compreensão, acolhimento e amor.

Vejam no vídeo como aumentar a energia feminina lembrando que esta não é uma luta contra os homens, ao contrário, os do sexo masculino estão convidados a deixarem aflorar o sagrado feminino neles também.

Dancem, cozinhem, se conectem com sua intuição e sentimentos. Abram-se para a leveza e a beleza do ser feminino:

 

Mulheres feministas

Para finalizar, vamos lembrar uma coisa: mulheres machistas são muitas. Muitas. Muitas. E nós, mulheres, somos machistas e sequer percebermos.

Sabe onde somos machistas e não percebemos? Quando disputamos homens, quando boicotamos mulheres, quando nos desunimos, quando mantemos aquela ideia machista de que mulher nervosa é falta de homem. Esses são alguns exemplos, a lista não teria fim…

O feminismo são os feminismos. Ser feminista não é fazer protesto com peito de fora (pode até ser se alguém assim o quiser) mas o feminismo é mais que isso, o feminismo não é coisa de mulher nem o próprio feminino é coisa só de mulher. Como dissemos, as energias feminina e masculina estão em todos nós.

Hoje os gêneros não binários estão aí para desmontar essa dicotomia macho e fêmea e, uma das formas de ser feminista, entre os muitos feminismos que podem existir, é propriamente o reconhecimento dessa energia feminina em todos nós.

A energia da empatia, da aceitação, da criatividade, da sensibilidade, da sensitividade…

Neste 8 de março de 2021, ano regido por Vênus vamos homenagear as mulheres, os homens, as pessoas todas, independentemente dos seus gêneros, com a grande, a valiosa, a importante energia feminina.

Que ela traga amor e acolhimento a todos nós nestes tempos difíceis, como uma grande mãe que abraça seus filhos na Terra.

Parabéns pessoal!

Talvez te interesse ler também:

Conexão Mãe Terra – Mãe Natureza: como entrar em contato com nossa origem

Inveja masculina: ela existe é mais comum do que você imagina

Manterrupting, gaslighting, mansplaining: você precisa conhecer esses termos

O feminismo aristocrático para combater os privilégios dos homens nobres

Símbolo do Feminino: Significados e Curiosidades




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...