Agora tem Uber só para mulheres!

Agora tem Uber só para mulheres!

O aplicativo Uber tem uma nova funcionalidade que é a U Elas, a qual permite mulheres motoristas buscarem apenas passageiras mulheres.

Em uma segunda fase, a Uber também irá inserir essa funcionalidade no aplicativo das passageiras para que elas possam optar apenas por motoristas mulheres

A Uber só para as mulheres contribui para que mais mulheres trabalhem como motoristas e assumam a direção de suas vidas!

Essa iniciativa da Uber funcionará através da plataforma Elas na direção criada em parceria com a Rede Mulher Empreendedora visando expandir e fortalecer a comunidade de mulheres motoristas parceiras da Uber Brasil.

O projeto começou a vigorar neste mês em formato piloto nas cidades de Fortaleza, Campinas e Curitiba, com planos de funcionar em todo o Brasil no ano de 2020. 

A mulher motorista da Uber conta com as vantagens oferecidas pelo programa de benefícios Uber Pro, além de cursos, apoio com especialistas, promoções para aumentar os ganhos, incentivos de trabalho e diversas ferramentas de segurança.

Além das vantagens mencionadas, a plataforma Elas na direção oferecerá ações exclusivas para as motoristas mulheres.

O projeto piloto, que está em teste, conta com ferramenta que permite que as motoristas tenham a opção de receber somente chamadas de passageiras mulheres. 

E essa opção pode ser feita na área de preferências do aplicativo Uber Driver, através do botão ‘U-Elas’. Para isso, basta ativá-lo. 

Vale ressaltar que por enquanto as mulheres passageiras não têm a opção de escolher viagens somente com as motoristas mulheres mas, com a ampliação desse projeto, a intenção é colocar essa funcionalidade no aplicativo da Uber para as passageiras.

Veja a divulgação desta iniciativa neste vídeo do canal Uber Brasil Oficial.

Essa alternativa representa mais um espaço para a mulher se engajar no mercado de trabalho, ter sua própria renda e conquistar sua independência pessoal e financeira. Por outro lado, se a passageira puder ter a opção de escolher somente motorista mulher, isso representará mais segurança para todas.

Resumindo, isso sim é feminismo.

Talvez te interesse ler também:

O ESTACIONAMENTO QUE DE NOITE SE TRANSFORMA EM UM REFÚGIO SEGURO PARA QUEM PRECISA

EM LONDRES ABRE O PRIMEIRO MUSEU DA VAGINA

MANTERRUPTING, GASLIGHTING, MANSPLAINING: VOCÊ PRECISA CONHECER ESSES TERMOS

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on reddit
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *