Cães têm seus crânios perfurados em testes de laboratório


Cães têm seus crânios perfurados para serem injetados vírus da cinomose diretamente em seus cérebros. Essa tamanha crueldade vem ocorrendo na Liberty Research, Inc. – uma instalação com sede em Nova York, que realiza experimentos em animais para grandes indústrias farmacêuticas como Bayer, Novartis e Merck.

Sobre a Liberty

A Liberty usa centenas de cães e gatos todos os anos em testes cruéis, e também cria e vende milhares de animais para serem usados ​​em experimentos por empresas, agências governamentais, escolas e universidades.

Como são estes terríveis experimentos?

A PETA conseguiu realizar uma investigação na Liberty Research, Inc. através de uma  testemunha ocular que filmou, registrou e relatou o que viu sobre tal experimento.

A investigação mostrou que:

  • Foi usada uma broca para perfurar os crânios de 30 beagles, para que o vírus da cinomose fosse injetado diretamente nos cérebros deles
  • Diversos cães piscavam e gemiam de dor, durante o procedimento, indicando que não foram adequadamente anestesiados
  • Nos dias seguintes ao procedimento, vários cães ficaram deprimidos e pararam de comer.
  • Alguns cães espumavam pela boca, outros tinham convulsões e foram deixados sofrendo com seus sintomas sem nenhum tratamento aparente e ainda mortos no final do estudo.
  • Nos dias que se seguiram, houve cães que bateram com a cabeça nas paredes das jaulas, fazendo o sangue jorrar de suas feridas.
  • Beagles passavam dia após dia em celas apertadas e estéreis, sem verem a luz do sol ou poder pisar na grama

Condições em que vivem os animais nesse laboratório

Outros maus-tratos aos animais foram presenciados no laboratórios da Liberty Research. Por exemplo:

  • Os animais usados pelo laboratório Liberty, vivem dentro de locais sem janelas e vários foram encontrados em péssimas condições
  • Além do teste com vírus, foram feitos outros testes injetando inseticidas em cães, para avaliar a tolerabilidade a toxidade do produto
  • Gatos, também usados em testes, se encontravam aglomerados e trancados em locais muito lotados, com diversos deles em estado apático e vários outros sob efeito do estresse
  • Os filhotes de uma gata foram separados dela e tatuados para servirem de cobaias de laboratório enquanto a gata continuou a ser usada para novas reproduções.
  • Houve gatos sque morreram sufocados sob caixas de areia viradas.
  • Também foram encontrados outros tantos com ferimentos dolorosos, que na melhor das hipóteses, receberam apenas uma dose para alívio da dor.

Denúncia da PETA

Após a denúncia da PETA sobre todo este sofrimento imputado aos animais neste laboratório, o Departamento de Agricultura dos EUA e autoridades competentes citaram a empresa por violar 9 regulamentos federais e não fornecer cuidados veterinários adequados a diversos dos cerca de 3.000 animais que estão sob sua tutela.

O laboratório também foi suspenso de experimentos em animais por 3 meses, depois que seu pedido de renovação foi negado.

Apesar das evidências de crueldade imensurável, ainda tem empresas farmacêuticas e universidades que estão encomendando testes e experimentos para esse laboratório.

A crueldade animal feita em parceria

É oportuno ressaltar que tanto as empresas que contratam os serviços da Liberty para testar seus produtos nos animais, quanto os consumidores dos produtos destas empresas, cooperam para que toda essa crueldade continue acontecendo.

Inutilidade do teste da cinomose no cérebro de cães

Além da denúncia, a PETA também contesta a eficácia do teste da cinomose em cães, porque o contágio dessa doença se dá por inalação e não pelo cérebro.

Quando o vírus da cinomose foi injetado no cérebro dos cães, seus corpos foram atacados por um processo totalmente diferente da inalação, o que sinaliza sua ineficácia.

Imagens do sofrimento dos animais na Liberty

Se conseguir ver IMENSA DOR E CRUELDADE, este vídeo do canal PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) revela imagens do que acontece com os animais no laboratório da Liberty:

ALERTA: ao ver as imagens abaixo, corre o risco de sofrer intenso impacto emocional!

Petição para acabar com essa crueldade

A PETA escreveu para empresas que fazem negócios com a Liberty, pedindo que repensem seu relacionamento com a empresa. Para fortalecer essa medida, a PETA pede para assinar sua petição. Saiba mais aqui

Testes alternativos

Nós do greenMe, queremos que toda essa realidade acabe e que os humanos parem de explorar e torturar os animais para servirem ao consumo humano. Por isso, apoiamos e divulgamos os testes alternativos que promovem o fim dos experimentos em animais.

Fontes:

Veja mais informações relacionadas aos testes em animais, em:

Reino Unido abre portas para teste em animais depois de 23 anos

Teste do Nado Forçado, um dos testes em animais mais cruéis que existem

Universidade reconhece direito dos estudantes recusarem vivissecção em animais

STF valida lei que proíbe teste em animais no Rio de Janeiro 

Como saber se os produtos que você usa foram testados em animais

Notícia oficial: Austrália aprova lei pelo fim dos testes cosméticos em animais!

México: o primeiro país da América do Norte a proibir teste animal em cosméticos

Botox: o que é, do que é feito. Envolve crueldade animal?

Neuralink, de Elon Musk, é acusada de matar macacos em experimentos

Polêmica: experimento chinês engravida ratos machos




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...