Senado, proíba a exportação de animais vivos! Assine a petição!


Em pleno século XXI, ainda existe uma barbárie tendo como vítimas animais, que são exportados vivos em condições cruéis, como se fossem pacotes jogados em lugares sujos e superlotados durante semanas, para chegarem ao destino final da morte, ainda conscientes e muitos sofridos.

Para se opor a essa crueldade, precisamos assinar uma petição direcionada ao Senado Federal, solicitando que seja aprovado o Projeto de Lei 357/2018 na Comissão de Meio Ambiente. Este PL proíbe, em todo o território nacional, a exportação de animais vivos para abate.

A petição online faz parte da campanha #ExportaçãoVergonha e é uma iniciativa da ONG de proteção animal Mercy For Animals-Brasil, tendo como apoiadores a ativistas, a protetora de animais Luisa Mell e o ator Márcio Garcia, além de outros  ativistas e famosos.

Este abaixo-assinado está chegando ao marco de 500 mil assinaturas, mas precisamos aumentar e ultrapassar esse número, para sermos a voz desses animais e gritar um BASTA para tanta crueldade!!!

Para apoiar essa causa e assinar a petição, clique ->AQUI

Condições dos transportes de animais vivos

Todos os anos, centenas de milhares de animais são confinados à força e de forma violenta em navios, para fazerem em uma viagem longa que para eles parece não acabar nunca!

Quando chegam ao destino, são mortos em outros países para virarem comida ou matéria-prima de outros produtos de uso humano.

Os animais sentem medo, pavor, dor, desespero, enjoo, mal-estar, desconforto, enfim muito estresse e agonia! Pois estão em um ambiente desconhecido, apertado, escuro, cheio de ruídos e agitação constante da embarcação, tendo que deitar nas próprias fezes e urinas no chão do navio.

Não é difícil imaginar como se sente uma criatura, diante de tantas condições adversas e cruéis, não é mesmo?

Após essa viagem infernal, os animais são mortos de forma brutal, gerando ainda mais pânico e sofrimento a eles, pois são abatidos enquanto estão conscientes.

Veja AQUI o relatório investigativo Exportação de Animais Vivos no Brasil 2021.

Compartilhe essas informações e divulgue para conscientizar e incentivar mais pessoas a ajudarem os animais.

Veja outros fatos cruéis envolvendo o transporte de animais vivos em: 

Vídeo da Campanha Exportação Vergonha

Alerta: CENAS FORTES DE SOFRIMENTO ANIMAL

Neste vídeo, do canal da entidade de proteção animal-Mercy For Animals (Brasil), o ator e apresentador Márcio Garcia narra como são as terríveis viagens de animais exportados vivos:

Precisamos dar um basta nisso! Chega de barbárie!

O ser humano só poderá avançar em sua evolução, quando for capaz de perceber o quanto seus hábitos e escolhas provocam a dor e sofrimento aos animais.

Devido à tantas crueldades com os animais, cada vez mais pessoas estão aderindo ao veganismo:

Venha para o veganismo por compaixão aos animais, pela sua saúde e para preservar o meio ambiente!

Talvez te interesse ler também:

Visita ilustre: mãe ursa aparece com filhotes na casa de um humano (vídeos)

Milhares de animais selvagens comercializados em péssimas condições de higiene na China, antes da pandemia

STF valida lei que proíbe teste em animais no Rio de Janeiro 




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...