Hardballing nos Relacionamentos: Dá pra ser Claro e Sincero desde o Início?


Em um mundo repleto de relacionamentos amorosos fugazes e vazios, o “hardballing” surge como uma esperança para aqueles que se cansaram de desilusões e perderam as esperanças. Não é sobre encontrar o príncipe ou a princesa encantada, mas sobre a dificuldade de ter relacionamentos adultos e saudáveis, sem infantilidades, narcisismos e todo tipo de joguinhos.

Leia também:

Ghosting ou Curving: o que é pior? Sumir ou enrolar a pessoa?

O que é Hardballing?

Hardballing é um termo usado pelas pessoas que prezam pela clareza, honestidade e uma dose de firmeza desde o princípio do relacionamento. Até mesmo antes de relacionar-se propriamente dizendo. É o famoso papo reto, aquela verdade que pode doer, mas muito menos que uma mentira.

Se no campo esportivo o termo sugere um jogo mais agressivo e estratégico, nos relacionamentos, ele aponta para a importância de ser direto e transparente, sem rodeios ou ambiguidades.

A Base do Hardballing: Comunicação Clara e Honestidade

O hardballing destaca a necessidade de comunicação clara, onde as expectativas e intenções são expressas desde o início. Em um mundo onde muitas vezes os sentimentos são deixados nas entrelinhas, essa abordagem traz um frescor de sinceridade. A ideia é evitar jogos emocionais e criar um terreno sólido para construir conexões genuínas, com responsabilidade afetiva.

A Intenção por Trás da Atitude: Clareza desde o Início

Ao adotar o hardballing, os indivíduos se propõem a evitar mal-entendidos e a criar relacionamentos mais sólidos desde o princípio. Isso implica, por exemplo, em ser direto sobre as intenções, o que pode incluir a busca por um relacionamento sério, o desejo de manter algo casual ou a necessidade de espaço pessoal. A honestidade sobre as próprias expectativas é fundamental.

O Desafio: Saber o que se Quer e Ser Sincero Consigo Mesmo

No entanto, a prática do hardballing levanta uma questão intrigante: será que todos realmente sabem o que querem? E mais desafiador ainda, conseguem ser completamente sinceros consigo mesmos e com os outros? Em um cenário onde muitos se veem influenciados por expectativas sociais, pressões externas e até mesmo dúvidas internas, o caminho do hardballing pode parecer complexo.

A Conexão entre a Intenção e a Sinceridade

A ideia por trás do hardballing é, sem dúvida, admirável. Contudo, a provocação necessária reside na reflexão sobre o quanto as pessoas estão verdadeiramente conectadas às suas próprias intenções e se conseguem expressar essas intenções com sinceridade. Ser direto é apenas o primeiro passo; o próximo desafio é mergulhar profundamente em uma jornada de autoconhecimento e autenticidade.

Em última análise, o hardballing destaca a importância da comunicação sem rodeios, mas também convida a uma reflexão mais profunda sobre a clareza interna. Será que, ao buscar a transparência nos relacionamentos, estamos também dispostos a encarar com sinceridade nossos próprios desejos e receios? O jogo do hardballing pode ser desafiador, mas a verdadeira vitória está na autenticidade que ele busca inspirar.

Talvez te interesse ler também:

O que significa ter Responsabilidade Afetiva? Veja exemplos

Manipulação afetiva, emocional: o que é e como reconhecer

Dependência afetiva: o que é e como se livrar dela

O que os filósofos dizem sobre a traição?

O que é relacionamento tóxico? Sinais, causas, como sair dessa

O que significa quando se diz: “o problema não é você, sou eu”




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...