Vai começar a 10ª Mostra Ecofalante de Cinema. Online e gratuito! Programa-se!


Recentemente anunciamos que a 10° edição da Mostra Ecofalante estava se organizando para trazer sua programação ao público:

Agora a mostra deste ano está prestes a começar. Terá início amanhã, dia 11/08 e irá até 14/09.

A 10ª edição da Mostra Ecofalante de Cinema, totalmente online e gratuita, trará filmes selecionados na Competição Latino-Americana e no Concurso Curta Ecofalante.

A Cerimônia de Abertura será dia 11 de agosto, quarta-feira, às 19h00, com Live de Chico Guariba, diretor da Mostra Ecofalante, contando com a participação de diretores de alguns filmes que fazem parte da programação.

Em seguida, às 20h00, ocorrerá a exibição em streaming do filme “O Novo Evangelho”– Milo Rau (Alemanha, Suíça, Itália, 2020, 107′).

Confira a programação

Para saber sobre os filmes que serão exibidos, é só entrar na plataforma Ecofalante e ver a programação, clicando em cada título para obter informações como sinopses, trailers, datas de exibição e link para assistir.

Todos os filmes da Competição Latino-Americana e do Concurso Curta Ecofalante irão concorrer a prêmios e passarão pelo crivo da avaliação do júri e também do público, por isso depois de assistir dê sua nota ao filme para contribuir com sua opinião.

Na mostra haverá uma seleção de filmes que fazem parte do Programa Especial –  Territórios Urbanos: Segregação, Violência e Resistência.

E também serão apresentadas produções sobre desastres nucleares e que compõem o Especial Energia Nuclear – 35 Anos de Chernobyl, 10 Anos de Fukushima.

Para acompanhar da sua casa este evento, com tantas produções de qualidade, conteúdos úteis e relevantes, programa-se! 

Siga as redes sociais da Mostra Ecofalante, inclusive é possível ativar o lembrete para a live que faz parte da cerimônia de abertura pelo canal Ecofalante, no Youtube.

Participe porque não é todo dia que é possível assistir tantas produções culturais, educativas, informativas e de qualidade em um só evento.

Por falar sobre produções relevantes, confira os conteúdos abaixo sobre atualidades, sustentabilidade e meio ambiente:

Festival de cinema vai lembrar os 34 anos do acidente com o césio 137

Eco-friendly: como ser amigo do meio ambiente?

Ecossocialismo: a proposta radical que vem ganhando cada vez mais espaço

Um Anuário de Boas Práticas em Sustentabilidade GRÁTIS para você

Nobel do meio ambiente: 5 mulheres e 1 homem são os ativistas premiados em 2021

Práticas simples que podem reduzir seu impacto ambiental dentro de casa e ainda economizar dinheiro

Como a Gestão Ambiental pode ajudar na sustentabilidade do planeta

Os 10 mandamentos do consumo consciente para você entender esse conceito

Um mundo melhor é possível? Artistas assinam manifesto por “novo sistema” 




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...