Concurso Curta Ecofalante abre inscrições para estudantes de todo Brasil. Participe!


Você gosta de produções audiovisuais, estuda sobre isso e gostaria de ter uma oportunidade de mostrar seu talento? Chegou a sua vez!

O Concurso Curta Ecofalante está promovendo uma competição para estudantes de graduação, ensino médio, cursos técnicos ou livres de cinema.

Criado em 2015, o objetivo do Concurso é promover e incentivar a produção audiovisual brasileira, especialmente daqueles que estão começando suas carreiras na área.

Regulamento

As inscrições estão abertas e vão até 12 de março de 2021. O candidato interessado pode se inscrever pelo site da competição.

Os curtas devem ter até 30 minutos de duração e a abordagem de temáticas que dialoguem com pelo menos um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU), como produção e consumo sustentável, erradicação da fome e da pobreza, redução das desigualdades, ações climáticas, igualdade de gênero, entre outras.

Premiação

Os vencedores terão seus filmes exibidos na programação da 10ª edição da Mostra Ecofalante, que acontecerá em junho.

Além disso, concorrerão nas categorias “Melhor Curta Ecofalante”, que renderá um prêmio de até 4 mil reais – e “Melhor Filme pelo Público”.

O evento, que conta, neste ano, com apoio da WWF-Brasil, é realizado pela Ecofalante, organização da sociedade civil, fundada em 2003, com o objetivo de realizar projetos que contribuam para o desenvolvimento sustentável do planeta, por meio da educação e cultura.

Inscreva-se

Os interessados podem se inscrever e conhecer o regulamento completo aqui -> no site oficial da Mostra Ecofalante.

Talvez te interesse ler também:

Emicida ganha o mundo na missão de resgatar a história negra do Brasil

Como encontrar um amor: esse curta é para você que perdeu a esperança

Gunda: documentário para quem adora bacon, estreia hoje na Netflix




Cintia Ferreira

Paulistana formada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro, tem o blog Mamãe me Cria e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...