Gunda: documentário para quem adora bacon, estreia hoje na Netflix

Gunda: documentário para quem adora bacon, estreia hoje na Netflix

Joaquin Phoenix, ativista pelos direitos dos animais, defensor do veganismo e célebre ator ganhador do Oscar 2020 pela interpretação do personagem Coringa, é produtor executivo do documentário Gunda, que estreia hoje na Netflix.

O filme, em preto e branco, é dirigido por Victor Kossakovsky – diretor do aclamado documentário AQUARELA – e vem para abalar o nosso universo moral, lembrando-nos do valor inerente da vida e do mistério de toda consciência animal, como lê-se na sinopse do filme.

O documentário descreve a vida de uma porca com seus filhotes, mostrando várias nuances da senciência (sensibilidade) desses animais, revelando as emoções e sentimentos que experimentam diante das situações que vivenciam.

O filme não tem narração, diálogos e nem música, propositadamente para que as pessoas simplesmente vejam sem artifícios, e concluam por si próprias o que estão vendo.

«Gunda é puro cinema. Este é um filme para se banhar – é despojado de seus elementos essenciais, sem qualquer interferência. É o que todos devemos aspirar como cineastas e público – imagens e sons reunidos para contar uma história poderosa e profunda sem pressa. São imagens e sons de cair o queixo, combinados com o melhor elenco e você tem algo mais parecido com uma poção do que com um filme. » Paul Thomas Anderson.

Confiram o trailer desse documentário que poderá ser visto a partir de hoje, 18, na Netflix:

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on reddit
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *