Começa hoje a Semana do Meio Ambiente – Especial Amazônia na Mostra Ecofalante


A Mostra Ecofalante este ano traz no período de 02 a 09 de junho, a Semana do Meio Ambiente – Especial Amazônia, que será totalmente online e gratuita, e trará uma programação de filmes e debates, webinars e master classes.

Nessa mostra estarão em pauta diferentes abordagens sobre a região amazônica, através da exibição de 16 filmes e 2 séries de TV.

A proposta da Mostra Ecofalante este ano é abranger e destacar questões, impasses e possíveis soluções relacionados aos problemas da Amazônia, promovendo a participação da comunidade na preservação deste patrimônio natural do Brasil.

A Ecofalante é uma entidade que atua nas áreas de cultura, educação e sustentabilidade.

Através do empenho da Ecofaante, em conjunto ao apoio de várias parcerias, a Mostra Ecofalante de Cinema é considerada o maior evento audiovisual, voltado à temas socioambientais da América do Sul.

Como participar dessa Mostra

A cerimônia de abertura da Mostra Ecofalante 2021 é hoje, dia 2 de junho, às 19h00, hora2riuo de Brasília.

Para participar e assistir a programação é só acessar:

www.ecofalante.org.br

Veja toda a agenda e programação ->AQUI

Convites especiais

Um dos documentários dessa Mostra é uma produção de Christiane Torloni, ao lado de Miguel Przewodowski: ” Amazônia, o Despertar da Florestania”.

Este documentário tem como protagonistas vários defensores da floresta amazônica.

E a consagrada atriz nos faz um convite para assistirmos esta produção:

Márcio Isensee e Sá, diretor de “Sob a Pata do Boi“, convida o público para assistir ao  documentário que evidencia a relação da pecuária com o desmatamento na Amazônia:

Luiz Bolognesi, diretor do filme “A Última Floresta”, que também faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente: Especial Amazônia, fala sobre esse documentário, protagonizado por Davi Kopenawa Yanomami, e nos convida para assistir essa obra:

O cineasta Wolney Oliveira, diretor de “Soldados da Borracha”, um documentário que foi o vencedor do Prêmio do Público na 9ª edição da Mostra Ecofalante, fala sobre sua produção e nos convida para assisti-la:

Já deu para ver a importância da Mostra Ecofalante e perceber que seus filmes e documentários trazem temas relevantes! Então, fique ligado e aproveite os conteúdos e conhecimentos deste evento, para se atualizar e ampliar sua visão sobre as questões socioambientais.

Saiba mais sobre as iniciativas e ações da Ong Ecofalante em:

Para se informar mais sobre a Amazônia, além de assistir os filmes da Mostra Ecofalante, confira os conteúdos:




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...