Ecofalante Play: a plataforma audiovisual gratuita para professores e estudantes 


A Ecofalante, organização da sociedade civil que atua nas áreas de cultura, educação e sustentabilidade, lança nesta quarta-feira, 17, sua nova plataforma de streaming, a Ecofalante Play.

Esta plataforma funcionará de forma gratuita, disponibilizando mais de 130 filmes nacionais e internacionais para servir a professores, educadores e instituições de ensino que utilizam o cinema como recurso didático em suas aulas, com a finalidade de promover debates sobre questões socioambientais contemporâneas.

Independente de ser professor ou estudante, todos estão convidados a conhecer esta plataforma.

Para isso é só acessar este link -> https://play.ecofalante.org.br 

Temas das produções

O acervo da Ecofalante Play conta com produções que tratam de temas como:

  • emergência climática
  • economia
  • trabalho
  • saúde
  • consumo
  • cidades
  • meio ambiente
  • energia, entre outros

Seleção das obras

As produções que fazem parte do acervo dessa plataforma foram escolhidas pela curadoria da Mostra Ecofalante de Cinema, na seleção que ocorre anualmente, desde de 2012.

Com esse trabalho, a Mostra Ecofalante se tornou o maior festival de cinema com temática socioambiental na América do Sul.

Como utilizar

Agora, a plataforma Ecofalante Play poderá ser muito útil à realidade de distanciamento social, que estamos vivendo, tornando ainda mais acessíveis os seus conteúdos para escolas e universidades.

Para utilizar a Ecofalante Play, os professores precisarão realizar um cadastro vinculado à instituição de ensino, para qual trabalham. Com esse procedimento, terão acesso ao catálogo de filmes e poderão agendar uma sessão.

Esta iniciativa faz parte do Programa Ecofalante Universidades, criado em 2017, para promover a utilização de filmes que possam ser utilizados no ambiente educacional, como meios de reflexão sobre questões contemporâneas.

O Programa Ecofalante Universidades atua em instituições públicas e privadas, atendendo também os ensinos médio e técnico em nosso país.

Aproveite!

Com tudo isso, conheça essa plataforma que traz material de qualidade para informar, ensinar e ampliar a visão sobre muitos fatos, situações e problemas que o mundo está vivendo.

Lembre-se, o lançamento dessa plataforma é amanhã! Aproveite e participe!

Talvez te interesse ler também:

Concurso Curta Ecofalante abre inscrições para estudantes de todo Brasil. Participe!




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...