Mostra Ecofalante apresenta Especial Semana do Meio Ambiente. Imperdível


O mais importante festival sul-americano dedicado às temáticas socioambientais está de volta. Dessa vez em sua 11ª edição que acontecerá em duas etapas: em agosto e agora, com um Especial para a Semana do Meio Ambiente que acontece entre os dias 1° e 21 de junho.

Para comemorar em grande estilo, a  Ecofalante traz uma retrospectiva com 20 títulos de destaque exibidos nos dez primeiros anos do festival, produzidos entre 2009 e 2021.

Além da retrospectiva, o documentário inédito chamado “Lixo Mutante”, de Dani Minussi e Adriano Caron, será exibido nos dias 3, 4 e 5 de junho, às 19h30, no Centro Cultural São Paulo sucedido de uma discussão  com os realizadores após a sessão. A entrada é gratuita.

Estreia amanhã, 1° de junho!

A estreia é amanhã, 1° de junho, com transmissão ao vivo partir das 19h pelo YouTube.

Na  abertura serão apresentadas duas produções super apreciadas pelo público da Mostra Ecofalante. A primeira é o filme vencendor do Oscar de melhor documentário de longa-metragem “A Enseada” (2009) que mostra como um grupo de ativistas liderados por um treinador de golfinhos utilizando equipamentos de última geração, se infiltra em uma enseada escondida no Japão, trazendo à tona um segredo sombrio e mortal.

O segundo filme é o “Era Uma Vez Uma Floresta” (2013), do francês Luc Jacquet que conta os segredos e os tesouros contidos em uma floresta tropical, revelando um mundo de maravilhas naturais e beleza estonteante.

A programação traz ainda debates online e muitos outros filmes interessantíssimos para você comemorar a Semana do Meio Ambiente adquirindo conhecimento sobre várias temáticas ambientais (moda, animais, alimentação, exploração de recursos, etc).

Informação e arte podem mudar o mundo. Um mundo melhor é possível!

Anote tudo!

Mostra Ecofalante – Especial Semana do Meio Ambiente

de 1º a 21 de junho de 2022

Evento gratuito e online.

Presencial: Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro 1000, Paraíso – São Paulo

Confira toda a programação acessando este link -> ecofalante.org.br

Siga a Ecofalante para não perder nada

youtube.com/mostraecofalante  

www.instagram.com/mostraecofalante 

www.facebook.com/mostraecofalante 

www.twitter.com/mostraeco 

Divulgue, compartilhe, participe!

Talvez te interesse ler também:

Radio Garden: ouça AGORA qualquer Rádio do Mundo!

5 Filmes para Começar o Ano com Esperança

15 filmes e documentários sobre alimentos que todos deveriam ver




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...