5 Filmes para Começar o Ano com Esperança


Nessa época do ano, muita gente está de férias ou trabalhando menos por causa das festas. Muitos escritórios fecham parcialmente suas portas porque esta é mesmo uma época meio parada, mas ideal para encontrarmos aquele tempinho que sempre nos falta para colocar algumas coisas em ordem, inclusive a cabeça.

E neste sentido, filmes são sempre bem-vindos. Aproveite aquele tempinho a mais que tiver nesse período para ver alguns filmes que te façam pensar e que ao mesmo tempo te encham de esperança para o ano que acaba de começar.

Aqui vão algumas dicas:

1. Humano – o filme

Este documentário de Yann Arthus-Bertrands que fez mais de 2 mil entrevistas em 60 países, estreou no Brasil em 2016, mostrando essa obra-prima de fé e esperança na pessoa humana e que merece ser visto por cada habitante deste planeta. Veja aqui a página Facebook oficial do filme e aqui uma lista com vários vídeos do filme. Abaixo o trailer oficial:

2. Quanto Tempo o Tempo Tem?

O tempo é uma invenção do homem e este documentário de 2015 te fará refletir sobre ele e poderá te ajudar a usar o tempo de uma forma melhor, para poder aproveitar ao máximo cada dia do ano:

3. À Margem da Imagem

Este documentário brasileiro mostra os moradores de rua de São Paulo através de um novo olhar para que tenhamos esperança de dias melhores. Empatia e solidariedade são as chaves para enxergarmos a realidade dos fatos: pode acontecer com a maioria de nós de termos que viver uma situação de rua em nossas vidas. Por isso, mais amor àqueles que estão à margem da imagem.

4. Trash – A Esperança Vem do Lixo

Este é um drama britânico-brasileiro que mostra 3 meninos que vivem em um lixão do Rio de Janeiro e encontram uma carteira que os levará à fortuna de um político corrupto. Apesar de algumas críticas desfavoráveis ao filme, o título não engana e o filme para muitos é considerado surpreendente, ótimo e positivo.

5. A Teoria de Tudo

A vida de Stephen Hawking é contada neste filme que mostra a incrível superação deste famoso cientista, considerado um dos mais importantes da história, não obstante a sua doença incurável, a esclerose lateral amiotrófica (ELA), que leva à perda de movimentos.

E além destes tem muitos outros. Aproveite o tempo livre para ver coisas positivas, que ensinem superação e esperança, para começar o ano cheio de bons propósitos, empatia, vontade de melhorar e muita energia boa!




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...