Morre Estopinha, a primeira influenciadora pet do Brasil


A famosa Estopinha, amplamente reconhecida como a principal influenciadora pet do Brasil, nos deixou aos 14 anos de idade neste triste 20 de setembro de 2023.

A notícia do falecimento da adorável Estopinha, pet do especialista em comportamento animal Alexandre Rossi, foi confirmada pelo próprio tutor em sua conta no Instagram. Conforme anunciado por ele, será realizada uma homenagem fúnebre em memória de Estopinha no Pet Memorial, localizado em São Bernardo do Campo (Av. Sadae Takagi, 860), entre 16h e 17h, para celebrar a vida e as queridas lembranças de Estopinha.

“Deixaremos aberto a quem puder e quiser estar presente nessa celebração. Vocês também fizeram parte da vida dela. Logo compartilharei um link para quem só puder acompanhar de forma online” – disse Alexandre Rossi

Estopinha deixa muitas saudades

A partida de Estopinha deixa um vazio profundo e saudades em muitos corações. Essa vira-lata ágil e encantadora conquistou a Internet e se tornou a primeira influenciadora pet do Brasil, após ser adotada com 1 ano de idade pela família Rossi. Na época, Alexandre Rossi estava casado com Cynthia Macarrão, que mesmo depois da separação, continuou sendo sua “mamis”.

Antes de ser adotada, Estopinha havia enfrentado rejeições em adoções anteriores devido ao fato de algumas pessoas alegarem mau comportamento. No entanto, com Alexandre Rossi, ela recebeu aulas de educação canina e provou ao mundo que até mesmo um animal de estimação considerado “difícil” pode aprender e fazer parte da família.

Estopinha acumulou milhares de fãs, tendo 796 mil seguidores somente no Instagram. Nessa rede social, compartilhava o seu dia a dia, incluindo passeios e brincadeiras com seus irmãos, a gata Miah e o cão Bartô. Além disso, mais de 2,6 milhões de pessoas a acompanhavam no Facebook.

Solidariedade dos seguidores

Desde que Alexandre Rossi começou a compartilhar atualizações sobre a saúde de Estopinha, ele recebeu um imenso carinho dos seguidores.

 “Sinto uma união. É raro ter algo que se conecta emocionalmente com tantas pessoas, e isso me faz ver mais sentido em viver em sociedade. Nesses momentos você percebe que o ser humano é capaz de ter empatia, mesmo não conhecendo o outro ou vivendo sua realidade. Isso, para mim, é bastante animador.”

Notícia do falecimento de Estopinha

Neste vídeo do G1 aparecem imagens recentes de Estopinha e Alexandre Rossi com a notícia do falecimento:

@g1 Estopinha, 1ª influenciadora pet do país, morre em SP: ‘Uma parte de mim foi destruída’, diz tutor da cachorra. #g1 #tiktoknoticias ♬ som original – g1

O legado de Estopinha

O legado de Estopinha é inegável, pois deixou uma marca inesquecível em todos que acompanhavam o seu dia a dia e tocou profundamente a vida de muitas pessoas.

Para Alexandre Rossi, o papel de Estopinha foi crucial ao demonstrar ao público o impacto positivo que um cão pode ter na vida de seus tutores e como a adoção pode transformar a vida de um animal para melhor.

Nota de pêsames do greenMe

Nossos profundos sentimentos a Alexandre Rossi e família, à Cynthia Macarrão e aos seguidores da Estopinha.

Fontes:

  1. Estopinha Rossi
  2. Alexandre Rossi 
  3. Uol
  4. G1

Veja mais conteúdos sobre pets em:

Campanha: Empresas aéreas deixem os pets viajarem com seus humanos

Viajar com pet: Projeto de lei regulamenta viajar com 2 pets em diversos transportes   

Como ajudar um animal, se não puder adotar

Assembleia de SP aprova lei que proíbe venda de animais em pet shops

Indaiatuba aprova lei que cria Banco de Ração para ONGs, protetores e famílias carentes cuidarem de seus pets




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...