Elefante reconhece o veterinário que salvou sua vida 12 anos atrás!


Mais uma história incrível que mostra como os animais são seres sencientes, inteligentes, têm memória e senso de gratidão.

Aconteceu em 2009 na província de Lampang, Tailândia. Este elefante chamado Plai Thang, de 31 anos, estava gravemente doente e conseguiu sobreviver a uma doença terrível graças aos cuidados, ao profissionalismo e à dedicação que recebeu do veterinário Pattaraapol Maneeon.

Há 12 anos, o elefante apresentava um caso grave de tripanossomíase (infecção causada por protozoários, transmitida pela picada de uma mosca), como conta o The Nation Thailand.

Inchado, com febre muito alta, sem força e sem apetite, Plai Thang estava à beira da morte.

Depois de meses de tratamento, o elefante se recuperou e foi devolvido ao seu habitat. Anos se passaram e eis que surge uma surpresa: o elefante encontraria o humano que salvou sua vida.

O encontro aconteceu em abril, quando Pattarapol, o veterinário, estava percorrendo a área onde o elefante foi solto e reconheceu o som de Plai Thang, chamando pelo paquiderme. Plai Thang respondeu ao seu chamado e ergueu a tromba para ter contato com o humano.

Os elefantes são reconhecidos como os animais oficiais da Tailândia, existem entre 3.000 e 4.000 exemplares em todo o país.

Fonte fotos: Fascinating Things

Não é à toa que dizem “memória de elefante”. Estes animais são muito inteligentes e, infelizmente, são um dos mais explorados pelo homem.

A dura vida dos elefantes: do circo aos experimentos científicos

Esperamos que essa história ajude as pessoas a entenderem a sensibilidade dos animais: porcos, vacas, frangos, galinhas… todos os animais sentem dor e amor.

Talvez te interesse ler também:

Carne de porco: pense bem antes de comê-la

Senado, proíba a exportação de animais vivos! Assine a petição!

Milhares de animais selvagens comercializados em péssimas condições de higiene na China, antes da pandemia

É por isso que estamos na era do frango




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...