©CNN

Elefantes descansando depois de percorrerem 500 km viraliza. É o Big Brother Elefante

Elefantes descansando depois de percorrerem 500 km viraliza. É o Big Brother Elefante

É muita fofura ver esta manada de elefantes descansando juntinhos, e com bebês no meio.

Mais fofo ainda saber que eles estão tendo um merecido repouso durante uma viagem pela China, na qual eles “visitaram” campos, vilas e cidades. Viagem durante a qual, as autoridades locais monitoram esta incrível migração com a ajuda de 14 drones.

Big Brother Elefante

A incrível viagem dos paquidermes está sendo assistida por milhões de pessoas na China. Monitorados por drones e escoltados por humanos, o sucesso do Big Brother Elefante é a nova sensação da internet.

Os internautas estão particularmente encantados com os três bebês da turma, um deles nasceu durante a viagem, de acordo com a notícia divulgada pela CNN.

Os elefantes escaparam de uma reserva natural no sul do país no ano passado. De acordo com as autoridades chinesas, eles podem estar voltando para casa.

O descanso aconteceu nos arredores da cidade de Kunming, província de Yunnan, sudoeste da China, e a foto fofa do sono em grupo, viralizou na velocidade da internet.

Além dos drones, as autoridades dispuseram de cerca de 500 pessoas para manter a manada composta de 15 elefantes, incluindo três bebê, em total segurança durante a viagem. Um macho se separou do grupo e atualmente está a cerca de 4 km de distância do restante da manada.

A parte ruim da notícia é que os animais podem estar perdidos pois ninguém sabe ao certo o porquê de os elefantes estarem viajando sentido norte.

A agricultura levou à perda de habitats de elefantes, então, esses animais são forçados a procurar comida em áreas agrícolas habitadas por humanos, o que leva homens e elefantes à disputar espaço.

As autoridades vêm tentado desviar os elefantes das áreas povoadas por humanos para evitar confrontos. Mas pelo sucesso do BBElefante, o público está torcendo pelos “bichinhos”. Contudo, para salvá-los, a única maneira é restaurar seus habitats e proteger os recursos naturais para a sobrevivência dessa espécie, prevenindo um futuro êxodo de elefantes.

Por enquanto, a preocupação maior dos internautas é saber quando os elefantes “famosos” chegarão ao destino deles.

Talvez te interesse ler também:

Zimbábue permite caçar elefantes em extinção para salvar o turismo e a economia

Elefantes são devolvidos à natureza devido ao fechamento de atrações turísticas na Tailândia

Para tudo! 50 elefantes bloqueiam o tráfego para atravessarem uma estrada na Tailândia

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on reddit
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *