Elefantes descansando depois de percorrerem 500 km viraliza. É o Big Brother Elefante


É muita fofura ver esta manada de elefantes descansando juntinhos, e com bebês no meio.

Mais fofo ainda saber que eles estão tendo um merecido repouso durante uma viagem pela China, na qual eles “visitaram” campos, vilas e cidades. Viagem durante a qual, as autoridades locais monitoram esta incrível migração com a ajuda de 14 drones.

Big Brother Elefante

A incrível viagem dos paquidermes está sendo assistida por milhões de pessoas na China. Monitorados por drones e escoltados por humanos, o sucesso do Big Brother Elefante é a nova sensação da internet.

Os internautas estão particularmente encantados com os três bebês da turma, um deles nasceu durante a viagem, de acordo com a notícia divulgada pela CNN.

Os elefantes escaparam de uma reserva natural no sul do país no ano passado. De acordo com as autoridades chinesas, eles podem estar voltando para casa.

O descanso aconteceu nos arredores da cidade de Kunming, província de Yunnan, sudoeste da China, e a foto fofa do sono em grupo, viralizou na velocidade da internet.

Além dos drones, as autoridades dispuseram de cerca de 500 pessoas para manter a manada composta de 15 elefantes, incluindo três bebê, em total segurança durante a viagem. Um macho se separou do grupo e atualmente está a cerca de 4 km de distância do restante da manada.

A parte ruim da notícia é que os animais podem estar perdidos pois ninguém sabe ao certo o porquê de os elefantes estarem viajando sentido norte.

A agricultura levou à perda de habitats de elefantes, então, esses animais são forçados a procurar comida em áreas agrícolas habitadas por humanos, o que leva homens e elefantes à disputar espaço.

As autoridades vêm tentado desviar os elefantes das áreas povoadas por humanos para evitar confrontos. Mas pelo sucesso do BBElefante, o público está torcendo pelos “bichinhos”. Contudo, para salvá-los, a única maneira é restaurar seus habitats e proteger os recursos naturais para a sobrevivência dessa espécie, prevenindo um futuro êxodo de elefantes.

Por enquanto, a preocupação maior dos internautas é saber quando os elefantes “famosos” chegarão ao destino deles.

Talvez te interesse ler também:

Zimbábue permite caçar elefantes em extinção para salvar o turismo e a economia

Elefantes são devolvidos à natureza devido ao fechamento de atrações turísticas na Tailândia

Para tudo! 50 elefantes bloqueiam o tráfego para atravessarem uma estrada na Tailândia




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...