Homenagem a Esther: A Porca Maravilha que inspirou pessoas a parar de comer carne


Esther, a Porca Maravilha (Esther, The Wonder Pig), que inspirou pessoas ao redor do mundo a abandonar a carne, morreu de forma tranquila em sua casa. Este conteúdo vem para relembrar a história de Esther e prestar-lhe uma homenagem.

Esther infelizmente faleceu

Esther, a Porca Maravilha, morreu aos 11 anos, conforme anunciaram seus tutores Steve Jenkins e Derek Walter:

“Não há uma maneira fácil de dizer isto, mas o dia que todos desejamos que nunca chegasse chegou. Esther faleceu. Ela estava calma e pacífica, e adormeceu com seu pai Steve ao seu lado.

Mesmo que Esther não esteja mais fisicamente conosco, sua memória e legado viverão para sempre.

Esther é imortal, e vamos continuar mostrando ao mundo que todos os animais merecem ser amados assim como ela foi.

Sobre Esther e sua História

Ester era uma porca que pesava quase 2 Kg quando Steve e Derek a trouxe para viver com eles em Toronto, Canadá, no verão de 2012. Eles pensaram que ela era uma mini porca e não cresceria muito, porém, se enganaram. Nos dois anos seguintes, Esther continuou a crescer e passou a pesar cerca de 270 Kg. Por isso, ela recebeu o apelido de Porca Maravilha.

Steve Jenkins e Derek Walter amavam muito Esther, que era considerada membro da família multiespécie, formada pelos seus pais humanos, juntamente com seus irmãos cachorro, gato, peru e coelho. Uma família incrível!

Esther motivou seus humanos a pararem de comer carne

Os humanos de Esther comiam carne antes dela surgir em suas vidas, e o momento de “despertar” veio quando cozinhavam bacon em casa juntamente com ela e seus cães de companhia aos seus pés. E então pensaram:

“Aquele bacon no fogão poderia ter sido Esther”

“Até então, estávamos tão distraídos por sua personalidade grandiosa e por sua incrível curiosidade pelo mundo ao seu redor que quase esquecemos o que o veterinário disse na primeira vez que a conheceu: Esther era uma porca comercial ‘. Tínhamos nos apaixonado por um animal que nasceu para ser nosso jantar, e nunca mais olharíamos para os porcos da mesma forma.” –  escreveram em 2018

Depois desse momento, decidiram parar de comer carne de porco. Logo depois, eles abandonaram todo tipo de carne. E alguns meses depois, eles removeram todos os produtos de origem animal de suas vidas.

Nunca, ao longo de anos, pensamos que seguiríamos esse caminho na vida, mas Esther nos ajudou a perceber que havia um caminho melhor. Ela nos fez querer saber mais, e quanto mais aprendíamos, mais sabíamos que era hora de mudar.

O Legado de Esther

Os tutores de Esther criaram mídias sociais para divulgar fotos e vídeos dela em seu dia a dia: comendo, cochilando, brincando e passeando na natureza.

As publicações de Esther nas redes sociais conquistaram 1, 5 milhões de seguidores no Facebook e 578 mil no Instagram.

A influência de Esther levou pessoas ao redor do mundo a estabelecer uma conexão entre os animais e a comida em seus pratos.

Os tutores de Esther também escreveram livros sobre a vida dela, incluindo um livro infantil chamado The True Adventures of Esther The Wonder Pig. Eles também criaram o Happily Ever Esther Farm Sanctuary, que resgata animais e fornece um lar para sempre.

“Fico confortável em saber que ela viverá para sempre,  no coração das pessoas.”

“Planejamos continuar a defender os animais de criação e educar que todos podemos fazer a diferença neste mundo simplesmente escolhendo colocar a paz em nossos pratos.”- disse Steve Jenkins ao Plant Based News em entrevista no ano de 2022.

A Lição que Esther nos deixou

Esperamos que a existência de Esther neste mundo ajude a humanidade a repensar sobre os alimentos que consome. Esther abriu frestas na muralha do especismo e é por isso que ela é tão especial para nós.

A história de Esther nos mostra que, infelizmente, muitos porcos e outros animais explorados pela indústria da carne não têm a mesma sorte de serem amados e salvos da crueldade. Isso ressalta a urgente necessidade de transformar essa triste realidade.

Os porcos e outros animais são amorosos, sencientes, inteligentes e compassivos. Eles merecem viver com dignidade, sem serem condenados à brutalidade que a indústria da carne lhes impõe. Convido você a adotar um estilo de vida livre de crueldade e a nutrir compaixão por todos os animais que sofrem nas mãos dessa indústria. Essa é a valiosa lição e mensagem que a passagem de Esther por esta vida nos legou.

Enviamos nossos sentimentos a Steve Jenkins e Derek Walter, e esperamos que as alegres memórias que compartilharam com Esther possam trazer força e conforto neste momento de pesar e luto.

Fontes:

  1. Esther The Wonder Pig
  2. Plant Based News
  3. Lisa Pons-Labelle
  4. Peace. Love. Esthe

Veja mais histórias de animais em:

Crocodilo Pocho: Uma história para nunca duvidar do amor dos animais

A história do gato e do bombeiro que viralizou nas redes

Vida de cão: cachorro finge mancar para não subir escada e ser carregado no colo

Conheça Monique: uma galinha companheira de navegação

A história da javali que é quase um cão sendo “filha” de um labrador




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...