Vida de cão: cachorro finge mancar para não subir escada e ser carregado no colo


Os pets são mais espertos do que muita gente imagina. A cada dia surgem histórias e relatos de situações inusitadas, demonstrando como eles são inteligentes, amigos e afetuosos com aqueles que estão ao seu redor.

Agora, surge um relato muito diferente de um cãozinho que finge estar manco para não ter de subir escadas e ser carregado no colo. Um malandro de primeira!

Não pode ver escada que dá uma preguiça

Titan, um American Bulldog adotado por uma família do refúgio Animal Furry Friends em Iowa (EUA), tem demonstrado que não gosta muito de subir escadas.

Toda vez que se depara com um desses obstáculos, simula que está mancando, para que seus tutores o carreguem no colo.

Muito esperto, sempre consegue esse agrado; assim, não tem de se arriscar nessa travessia que exige muito cuidado e esforço.

Titan, uma grande figura

Desde os primeiros dias de adoção, seus tutores se encantaram com suas habilidades e brincadeiras. Porém, uma coisa chamou a atenção dos humanos: Titan é não apenas muito gentil, mas também bastante teimoso.

Cumprimenta e é acessível a todos; ao mesmo tempo, nas caminhadas, tem o hábito de parar para direcionar o caminho que deseja seguir e somente sai dali, se assim for feito, ou apenas para apreciar a paisagem.

Esse cãozinho de 7 anos tem apresentado problemas de saúde e, por isso, sempre que uma escada está em seu caminho, ele não sobe.

Titan perdeu a audição no ouvido direito por conta de uma úlcera crônica de ouvido, e precisa se consultar um especialista para fazer uma cirurgia e tentar salvar a audição que lhe resta. Como seus tutores não podem pagar as custas do tratamento, eles abriram uma vaquinha online.

De qualquer modo, Titan está bem, seu objetivo principal é receber o colinho dos tutores.

Talvez te interesse ler também:

Morre Bob, o cão que vivia no cemitério onde sua humana foi enterrada. Veja as homenagens

Na pandemia, cães descartados como mercadorias. Não quer mais? Joga fora!

Sacrificar cães e gatos saudáveis no Brasil agora é proibido

Sapato para cachorro: sim ou não? Quando e como usar




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...