A história do gato e do bombeiro que viralizou nas redes


Um vídeo de um bombeiro beijando um gatinho nos escombros do terremoto 7,8 que abalou a Turquia e a Síria, viralizou pela fofura da cena. O bombeiro (aliás, um gato!) acabou por adotar o bichano e a história está fazendo um giro mundial nas redes sociais.

Os fortes terremotos (foram quatro em uma semana) deixaram milhares de pessoas e animais mortos e desabrigados. Nós do greenMe solidarizamos e fizemos matérias de SOS para as vítimas dessa catástrofe:

O encontro do bombeiro com o gato

Um bombeiro turco chamado Ali Cakas, resgatou um gato dos escombros de um prédio desabado pelos terremotos na Turquia. O homem, de 33 anos, é um dos muitos bombeiros turcos que estão ainda trabalhando para encontrar pessoas e animais presos sob os escombros.

O gato, que teria ficado preso por 10 dias, ao ser resgatado pelo bombeiro, não desgrudou de seu salvador. Assim, Cakas levou o animal para casa e desde então o adotou.

De acordo com a divulgação das redes sociais, o bombeiro chamou o gato de Enkas, que em turco significa “escombros”.

Enkaz é um gato “inteligente, bonito e dócil”, como descreve seu novo tutor, mas ” está triste desde o dia em que chegou.

Os animais também têm sentimentos. Nesse sentido, tento fazer tudo o que posso”,  disse Ali Cakas.

Sobre Ali Cakas

Esse solidário e belo bombeiro de 33 anos é também esportista, treinador e competidor de mountain bike. Ali Cakas continua buscando por sobreviventes em Nurdagi, na província de Gaziantep, ao leste da Turquia.

@carnenuncamais

Enkaz provavelmente perdeu sua casa e família durante o terremoto, e passou por momentos assustadores enquanto aguardava resgate. Neste momento, esperamos que ele possa encontrar conforto e felicidade junto de sua nova família. Pouco mais de 15 dias após os terremotos que afetaram a Turquia e a Síria, dois novos tremores foram registrados na região ontem (20). Equipes de resgate continuam trabalhando para salvar pessoas e animais dos escombros, mas infelizmente houve novas vítimas. 🎥: @enkaz.tr #gatos #gatinhos #turquia #amoraosanimais #resgate #resgateanimal #compaixão

♬ son original – Carne Nunca Mais

Vídeos e fotos que viralizaram do gato com o bombeiro

Diversas imagens de Ali Cakas e Enkaz viralizaram na Internet pela bravura e sensibilidade que representam. Uma destas imagens emociona porque mostra Enkaz sereno, sentado no ombro de Ali  Cakas, durante pausa no trabalho de resgate de sua equipe.

O gato e o bombeiro viraram símbolo de resistência e solidariedade nos momentos mais difíceis da vida. Provavelmente será a imagem que representará os terremotos na Turquia.

Ali Cakas criou uma conta no Instagram @enkaz.tr, que já tem 28,2 mil seguidores, com imagens da história de superação desse gato contra todas as adversidades vividas em virtude do terremoto.

Fontes:

Para mais histórias comoventes, como esta, veja:

A linda amizade entre um cachorro e uma raposa em fotos incríveis

As meninas que se abraçam: Quando a amizade supera a doença

Eduardo Kobra e seu mural olímpico da paz e da amizade entre os povos

Padre que ajuda animais de rua em Pernambuco, vira protagonista de série na Netflix

Conheça a história da foto num protesto antirracismo que viralizou nas redes sociais

A verdadeira história de George Stinney Jr, injustiçado aos 14 anos só porque era negro

Veja por que o dinheiro não subiu na cabeça do famoso ator de Matrix: Keanu Reeves

Morre Bob, o cão que vivia no cemitério onde sua humana foi enterrada. Veja as homenagens

Pelos seus amados cachorros, mulher sem teto prefere ficar na rua!

Pombo que não voa e chihuahua que não anda viram amigos inseparáveis




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...