Novo terremoto entre a Turquia e a Síria deixa 8 mortos e 300 feridos


Novo terremoto de magnitude 6,4, foi registrado na tarde de segunda-feira, 20, entre a Turquia e a Síria. O epicentro foi na província de Hatay. Os edifícios que se mantiveram de pé depois dos fortes terremotos de 6 de fevereiro, acabaram por desabar com esse segundo tremor.

O número de mortos e feridos no novo terremoto continua aumentando. O epicentro está localizado em uma das áreas mais afetadas pelos dois primeiros terremotos de magnitudes 7,8 e 7,6 registrados no último dia 6 de fevereiro na província turca de Kahramanmaras. É por isso que a maioria dos prédios que resistiram aos dois primeiros choques desabaram depois do tremor de ontem.

As autoridades turcas disseram que houve dois tremores, ambos na província de Hatay, separados por três minutos um do outro, com magnitudes de 6,4 e 5,8 na escala de Richter, respetivamente

Na Síria, o terremoto causou a morte de quatro pessoas entre Aleppo e Tartous, além de 470 feridos, de acordo com relatórios do Observatório Sírio de Direitos Humanos. As vítimas teriam morrido por esmagamento ao tentarem fugir após o pânico gerado.

A TV estatal turca TRT anunciou que buscas estão em andamento para tentar salvar pessoas presas sob os escombros de alguns prédios desabados. Dezoito dos feridos estão em estado grave, disse o ministro da Saúde turco, Fahrettin Koca.

O tremor também foi sentido em Israel, Líbano e nos territórios palestinos. Enquanto isso, as autoridades turcas registraram pelo menos 32 tremores secundários.

Vídeo ao vivo. Cenas chocantes. Não adequedado para pessoas sensíveis.

Fonte: Fanpage

Talvez te interesse ler também:

Como ajudar as vítimas dos terremotos na Síria e na Turquia

Podem os animais prever terremotos como as aves no vídeo da Turquia?

Vídeos emocionantes do resgate de crianças do terremoto

Como ajudar os animais vítimas do terremoto na Turquia e na Síria

OMS: “nas áreas afetadas pelo terremoto, há risco de propagação de doenças infecciosas”




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...