Cosméticos

Chá verde - receitas de beleza: como usar na pele e nos cabelos

cha verde
  • por Redação

É incrível a versatilidade do chá verde para a saúde. Você toma chá verde para a digestão, para reduzir colesterol, para desintoxicar e também pode usar o chá verde em compressa para tratar feridas, para limpar a pele, para tonificar, ou até, como banho capilar que fortalece, limpa e condiciona. Separamos algumas boas receitas com chá verde para uso cosmético, dê uma olhadinha a seguir.

Autobronzeador caseiro: 3 RECEITAS FÁCEIS para rosto e corpo

Autobronzeador
  • por Redação

Sol faz bem, pois sintetiza a vitamina D, essencial para a fixação do cálcio no organismo e para a mineralização óssea. É preciso tomar sol, sem exagero, uns 20 minutinhos por dia, mas sem protetor solar. O problema é que muita gente evita o sol no rosto, justamente, pois o sol provoca rugas. Mas aí fica aquele contraste entre o corpo moreno e o rosto branco. O que fazer?

10 usos da clara do ovo para a beleza da pele e cabelos

clara do ovo
  • por Felipe Chaves

Não é de hoje que a humanidade conhece as propriedades maravilhosas dos ovos para o organismo. Seu compilado de nutrientes fornece albumina e proteínas capazes de tonificar a pele, melhorar todo o seu aspecto e livrar das indesejadas rugas e marcas de expressão. É possível, como veremos, fazer bom uso da clara do ovo para rejuvenescer a pele e também os cabelos. Conheça 10 usos surpreendentes do ovo e sua clara.

Cabelos naturalmente castanhos usando nozes (casca e folhas)

tintura de nogueira
  • por Redação

A fruta que conhecemos como nozes é uma drupa que consiste de um exocarpo (casca) carnuda, fibrosa e verde que se escurece quando madura e libera o endocarpo lenhoso, ou seja, a noz propriamente dita. Da casca da noz, a sua cor castanha tão característica e bela, você pode levar para os teus cabelos, veja como:

Receita natural, simples e eficaz para tirar olheiras

olheiras
  • por Gisella Meneguelli

Ao invés de gastar dinheiro com cremes caríssimos e tratamentos dermatológicos para combater olheiras, você sabia que usando algo que você com certeza tem na sua casa você vai economizar uma grana e ainda vai ter resultados iguais ou até mais eficazes? 

Hibisco: como tingir o cabelo de vermelho usando ervas naturais

Hibisco
  • por Redação

Hibiscus é um gênero botânico que inclui cerca de 300 espécies. Tem belas flores de várias cores em tons de branco, amarelo, vermelho, rosa e roxo. O que se utliza desta planta para fins tintureiros é o pó obtido das flores secas da espécie Hibiscus sabdariffa, nome às vezes encontrado nos ingredientes descritos nos rótulos de tintas para cabelos.

10 opções de hidratantes naturais para corpo e rosto

hidratantes naturais
  • por Gisella Meneguelli

Você já dedicou um tempo para ler os rótulos dos cosméticos para cabelo e pele que você compra? Grande parte deles tem como ingredientes substâncias naturais extraídas das plantas. Ora, você mesmo pode usar frutas e plantas para preparar os seus próprios hidrantes para o corpo e para o rosto. Você vai economizar dinheiro aproveitando os benefícios diretamente das plantas que utilizar e melhor, sem as químicas danosas à saúde e ao meio ambiente.

Protetor solar: veja os melhores e os piores testados pela Proteste

protetores solares
  • por Gisella Meneguelli

O sol não está pra brincadeira. E para nos protegermos dos seus efeitos nocivos sobre a nossa pele precisamos, sem dúvida, de um bom protetor solar. Ainda mais quem mora em um país tropical, como o Brasil, que fica exposto ao sol na maior parte do ano.