Shampoo a seco: faça você mesmo em casa


Cabelos limpos e brilhantes sem lavagem com água? É possível com o shampoo a seco, uma alternativa quando não se pode lavar os cabelos por algum motivo.

Para que serve o shampoo a seco?

Serve não apenas para lavar quando não se pode, mas também para manter um penteado ou uma escova por mais tempo.

Muita gente usa também pela praticidade que esses produtos oferecem. Shampoos a seco conseguem remover o excesso de gordura do couro cabeludo, proporciona leveza, dá volume e perfuma aos fios, tirando aquele aspecto sujo e pesado dos cabelos.

Existem shampoos a seco de diversas marcas e com diversos preços, mas você pode tentar fazer em casa usando produtos naturais, econômicos e que fazem bem aos cabelos.

A receita é muito simples, vale a pena experimentar.

Receita de shampoo a seco caseiro

Ingredientes

Modo fazer

Misture bem os ingredientes. Se formar grumos, desfaça-os usando as costas uma colher. A mistura deve ficar totalmente em pó.

Como usar

O shampoo a seco é muito prático de usar. Basta aplicar o pó no couro cabeludo (na raiz dos cabelos) e massagear delicadamente principalmente nos pontos mais oleosos.

O objetivo é fazer com que o pó absorva a oleosidade do couro cabeludo. Então, depois de aplicado e massageado, balance bem a cabeça e penteie bem os cabelos para retirar todos os resquícios do pó. Passe a mão banhada para retirar o excesso e enxugue com uma toalha.

Você deverá sentir imediatamente os cabelos mais limpos e brilhantes. É claro que o resultado não se compara a lavar o cabelo com água e shampoo, mas é uma solução prática para emergências ou para os momentos em que não se possa lavar.

Essa receita também tem propriedades benéficas para os cabelos: o amido de milho ajuda a proteger os cabelos dos raios UV, alivia queimaduras, fortalece os fios e também é muito útil para combater a caspa

Se os cabelos forem tingidos

Se você tiver cabelos coloridos, você pode adicionar um corante natural que combine com a cor do seu cabelo ao shampoo seco. Por exemplo:

Se os cabelos forem muito ralos ou fininhos, talvez fique difícil retirar ou disfarçar todo o pó branco. Se for um cabelo volumoso, o resultado é bem melhor.

Gostou da receita? Compartilhe com um amigo ou uma amiga!

Talvez te interesse ler também:

Borra de café contra celulite funciona? 

Reconstrução Capilar Caseira com PRODUTOS NATURAIS

Xampu sólido: conheça as vantagens, experimente os benefícios




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...