Faça o cabelo parar de cair com essas receitas boas e baratas 


Seu cabelo está caindo feito cachoeira? Conheça receitas boas e baratas que vão fortalecer os fios e ajudar a reduzir a queda.

Os cabelos são uma parte do corpo importante na vida das pessoas e podem fazer toda a diferença no visual. Para ter fios brilhantes, macios e saudáveis, muita gente apela para produtos químicos caros e que, muitas vezes, prometem mais do que cumprem. Porém, existem ingredientes naturais que podem fazer maravilhas pelos cabelos. É o caso do óleo de rícino.

O óleo de rícino é um dos melhores e mais baratos que você pode usar para fins cosméticos. Extraído das sementes da mamona (Ricinus communis), esse óleo é antioxidante e anti-inflamatório, rico em ácido linoleico, em vitamina E, ácidos graxos e sais minerais. Por isso, pode ser um ótimo tônico capilar, um agente de limpeza profunda e um excelente hidratante para pele e couro cabeludo.

Saiba abaixo por que o óleo de rícino é tão bom para os cabelos e conheça receitas para fortalecer e estimular o crescimento dos fios.

Por que o óleo de rícino funciona

O óleo de rícino tem propriedades anti-inflamatórios e hidratantes, sendo um bom auxiliar no tratamento da queda, da caspa, da dermatite seborreica e descamação.

Graças à alta concentração de ácido ricinoleico, responsável por combater bactérias e fungos que atrapalham o crescimento capilar, é um ótimo tônico capilar.  É também um excelente antibacteriano, e promove um reequilíbrio da produção do sebo, tornando os fios menos oleosos, o que ajuda na prevenção da caspa e de outros distúrbios que atacam o couro cabeludo.

Além de ser um tônico poderoso, especialmente por causa dos nutrientes que contém, como Ômega 6 e Ômega 9 e ácidos graxos, o óleo de rícino tem função regeneradora e deixa os fios mais brilhantes, saudáveis e macios.

Receitas boas e baratas contra queda de cabelo

Para fortalecer os cabelos

Misture duas colheres de óleo de rícino e uma colher de azeite de oliva. Passe essa mistura nos cabelos úmidos e cubra os fios com uma touca ou papel filme. Você pode aguardar algumas horas, antes de lavar, ou dormir com o produto. Depois disso, lave bem os fios, como de costume.

O azeite e o óleo de rícino, em conjunto, são excelentes para evitar as quedas, atuando no fortalecimento e vitalidade dos fios.

Antiqueda

Misture 2 colheres de chá de óleo de rícino, 1 colher de sopa de azeite e 1 gema de ovo. A mistura deve ficar homogênea e sem grumos. Após esse processo, passe essa solução nos cabelos, da raiz às pontas, e deixe por 1 hora (com auxílio de uma touca). Depois, lave como de costume.

O ovo ajuda na nutrição dos fios e o óleo de rícino, aliado ao de azeite, deixam os cabelos mais fortes e brilhantes, evitando que os fios fiquem frágeis e quebrem.

Máscara capilar para crescimento, nutrição e hidratação dos cabelos

Para essa receita, você vai precisar de 1 gema de ovo, 1 colher (sopa) de mel e 2 colheres (sopa) de óleo de rícino. Peneire, inicialmente, a gema e depois junte-a com o mel e o óleo, até formar uma mistura homogênea. Lave os cabelos, primeiramente, depois aplique essa mistura nos cabelos, massageando com movimentos circulares. Deixe agir por 40 minutos e enxague.

Gostou das receitas? Compartilhe!

Fontes:

  1. SOS Chioma
  2. Clínica Fabricio Ribeiro
  3. Sapo Brasil

Talvez te interesse ler também:

O que significa sonhar com cabelo?

Ralo e fino: como engrossar e fortalecer os fios de cabelo

10 Óleos essenciais que dão força e brilho aos cabelos

Como fazer o cabelo parar de cair

Chá verde – reaproveite para usar e embelezar a pele e os cabelos

Estresse e cabelo branco: mito ou verdade? O que diz uma nova pesquisa

Se o seu cabelo cai, a culpa é da poluição do ar, aponta nova pesquisa 




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...