Animais em extinção

Morre o último rinoceronte-branco-do-norte macho do mundo

Sudan
  • por Gisella Meneguelli

Esta é uma notícia triste para todas aquelas pessoas preocupadas com a vida e com o meio ambiente. Sudan, o último rinoceronte-branco-do-norte macho do mundo, morreu no último dia 19, aos 45 anos de idade. 

#PolarBearDay: é assim que o homem está fazendo com que o urso-polar desapareça da Terra

PolarBearDay
  • por Redação

Hoje, 27 de fevereiro, é o Polar Bear Day, o Dia Internacional do Urso-Polar. Criaturas fortes, capazes de suportar as temperaturas mais baixas dos polos, mas também muito frágeis, ameaçados pelas consequências das mudanças climáticas e do derretimento das geleiras. Uma espécie em extinção, que está pagando caro pela pesada pegada do Homo sapiens na Terra.

Ursos-polares à beira da extinção: estão morrendo de fome

urso-polar extinção
  • por Redação

A população de ursos-polares está diminuindo muito rapidamente e sua extinção pode estar mais próxima do que imaginamos. Isso é o que fora revelado por uma nova pesquisa realizada pela University of California Santa Cruz, em colaboração com o US Geological Survey.

Em busca de uma nova casa para Alba, a única orangotango albina do mundo

Alba, a única orangotango albina
  • por Redação

Chama-se Alba, tem grandes olhos azuis e é o único exemplar no mundo de orangotango albino. Ela tem cinco anos, é órfã e foi salva de uma vida de prisão no cativeiro. Agora, uma fundação para a defesa desta espécie está trabalhando para criar uma reserva natural para Alba e outros orangotangos resgatados do cativeiro.

10 animais marinhos em extinção

tartaruga-marinha
  • por Cíntia Ferreira

Baleia, golfinho, tubarão, peixe-boi, boto do mar. Criaturas marinhas facilmente encontradas nos oceanos. Mas talvez não por muito tempo. A ameaça de extinção há muito saiu das superfícies terrestres, hoje os seres vivos que habitam nas águas também têm que conviver com esse risco.

Cara-roxa, um papagaio brasileiro antes em extinção, agora em recuperação

Cara-roxa-papagaio
  • por Alice Branco

O cara-roxa, Amazona brasiliensis, é um papagaio colorido, muito bonito e vistoso, que habita as áreas de restinga de Mata Atlântica no litoral de São Paulo e Paraná. Esteve à beira da extinção pela pressão das derrubadas de matas de restinga, onde encontra seu habitat e agora está em franca recuperação.