Animais em extinção

Cara-roxa, um papagaio brasileiro antes em extinção, agora em recuperação

Cara-roxa-papagaio
  • por Alice Branco

O cara-roxa, Amazona brasiliensis, é um papagaio colorido, muito bonito e vistoso, que habita as áreas de restinga de Mata Atlântica no litoral de São Paulo e Paraná. Esteve à beira da extinção pela pressão das derrubadas de matas de restinga, onde encontra seu habitat e agora está em franca recuperação.

O menino que salvou uma espécie de sapo considerada extinta

Atelopus ignescens
  • por Daia Florios

Eles têm cores peculiares e por isso são conhecidos como "sapos arlequim", uma espécie endêmica do Equador que já era considerada extinta para sempre, mas que felizmente ainda existe e quem provou isso foi um menino.

Flamingo: 10 curiosidades sobre esta ave cor-de-rosa

Flamingo
  • por Cíntia Ferreira

Quem tem a oportunidade de avistar uma ave como o flamingo fica encantado: eles são grandes – podendo chegar até 1,5 metro de altura - com asas enormes, cauda curta e coloração variando entre avermelhado e rosa. Atualmente, este tipo de ave está em extinção no Brasil. Conheça abaixo dez curiosidades sobre os flamingos.

11 Espécies Animais Que Já Estão Extintas no Brasil

Perereca-verde-da-fímbria
  • por Alice Branco

Animal extinto é aquele que já não existe na natureza ou em cativeiro. Também há a categoria “animal extinto na natureza” e se usa quando ainda existem indivíduos desta espécie em cativeiro. É importante saber que, nos últimos 50 anos, com o avanço do progresso, o ritmo de extinção tem aumentado demais da conta.

Pangolim: uma fofura em grave perigo de extinção

pangolim
  • por Redação

Pangolim (Manis spp.), um mamífero pertencente a uma ordem muito antiga, a Pholidota, que vive em zonas tropicais da Ásia e da África, tem um pequeno corpo escamoso, aparentemente duro e forte, mas que se enrola indefeso quando ameaçado. Esta fofura está seriamente em risco de extinção.