Animais em extinção

Lêmures de Madagascar: daqui a pouco não sobrará mais nenhum deles

lêmures
  • por Deise Aur

Uma forma de avaliar a inconsciência humana é ver o que o ser humano vem fazendo com a Natureza e os animais, movido pela ganância e ambição. E um exemplo disso é o que está acontecendo com o macaco lêmure nativo da Ilha de Madagascar, que é o primata que mais corre risco de extinção em nosso planeta, segundo a União Internacional pela Conservação da Natureza. Madagascar, é o único habitat natural onde os lêmures vivem.

Primatas em extinção: Brasil tem maior número de espécies em risco

Primatas em extinção
  • por Eliane Oliveira

Um estudo recentemente publicado na PeerJ apontou que o Brasil é o país com maior número de espécies de primatas ameaçados de extinção. Além do Brasil, Madagascar, Indonésia e República Democrática de Congo também estão na lista dos países que possuem alto índice de animais em extinção no mundo. 

6 espécies que estão prestes a desaparecer por causa das indústrias do petróleo e do gás

galo-sabio
  • por Redação

As mudanças na lei sobre as espécies ameaçadas nos EUA colocam plantas e animais em risco em todo o país. Os republicanos, desde que Donald Trump está no cargo, estão tentando mudar o Ato das Espécies Ameaçadas - Endangered Species Act (ESA). Vejamos as espécies mais ameaçadas com as mudanças promovidas pelo novo governo estadunidense. 

Acari-zebra: peixinho alvo de tráfico ilegal que risca a extinção por causa da usina Belo Monte

Acari-zebra
  • por Cíntia Ferreira

Um projeto gigantesco que gera uma série de controvérsias e muitos impactos. A construção da usina de Belo Monte, em Altamira (PA), que colocará a hidrelétrica entre as maiores do mundo, após a finalização das obras, tem modificado drasticamente a vida dos moradores locais, principalmente das tribos indígenas do Xingu. Há, nesse cenário, uma outra população afetada: a de peixes acari-zebra, que podem entrar em extinção, nos próximos anos, em decorrência da construção e funcionamento de Belo Monte.

Morre o último rinoceronte-branco-do-norte macho do mundo

Sudan
  • por Gisella Meneguelli

Esta é uma notícia triste para todas aquelas pessoas preocupadas com a vida e com o meio ambiente. Sudan, o último rinoceronte-branco-do-norte macho do mundo, morreu no último dia 19, aos 45 anos de idade.