Animais em extinção

É preciso salvar todos os insetos para salvar a existência humana

joaninhas
  • por Eliane A Oliveira

A diversidade de insetos no mundo, bem como o número de insetos que restou em cada espécie, diminuiu bastante e tende a diminuir ainda mais se nada for feito para salvá-los. Muitos de nós humanos, repelimos os insetos quase que o tempo todo, mas de acordo com pesquisadores, precisamos salvá-los ao invés de exterminá-los. Não só para o bem deles e do planeta, mas para a nossa própria existência.

Caçador arrependido muda de vida após ver uma ave chorar

Calau-de-capacete
  • por Deise Aur

Nunca é tarde para mudar e eliminar um comportamento nocivo para outros seres e para nós mesmos. Foi o que aconteceu com um homem chamado Khaedir, que vive na Indonésia e ganhava dinheiro com a caça de uma espécie de ave muito rara e ameaçada de extinção, o Calau-de-Capacete.

Numa crise de reprodução sem precedentes: extinção de pinguins à vista

pinguim-imperador
  • por Gisella Meneguelli

O aquecimento global coloca a Terra num cenário de apocalipse: aumento do nível do mar, calor, seca, incêndios e guerras. Embora algumas pessoas ainda não tenham sentido esses efeitos – ou achem que não - os animais que vivem no gelo, como os ursos-polares e os pinguins, estão sofrendo as consequências provocadas por nós, seres humanos, no meio ambiente.

Urso-polar exausto de viajar em busca de comida, encontrado em vilarejo na Rússia

Urso-polar
  • por Eliane A Oliveira

A mudança climática está afetando até mesmo o comportamento e a aparência dos ursos-polares no Ártico. Devido à escassez de comida, eles nadam exaustivamente para longe de suas casas, chegando em aldeias onde recebem ajuda dos moradores. Devido à condição de vulnerabilidade, os ursos não aparentam comportamento agressivo, pois dependem da ajuda dos humanos para sobreviverem.