Diretor de grande empresa vegana é preso por ter mordido o nariz de um homem


Vegano pode comer carne humana? LOL! Uma notícia inusitada. Doug Ramsey, diretor de operações da gigante de alimentos veganos Beyond Meat, foi preso por supostamente ter mordido o nariz de um homem.

Aconteceu no último sábado, no Arkansas, EUA. Ramsey, de 53 anos, estava em seu carro quando um outro carro se aproximou e bateu em sua roda dianteira. Ramsey saiu de seu SUV, “puxou [o outro motorista] para perto e deu um soco em seu corpo”, depois “mordeu o nariz do homem, rasgando a carne na ponta do nariz”, diz a notícia.

Acusado de agressão de terceiro grau após o incidente, Ramsey foi libertado no domingo depois de ter pagado uma fiança de US$ 11.085.

O inusitado é o fato de Ramsey trabalhar em uma das maiores fornecedoras de “carne falsa” do mundo, a Beyond Meat, que vende hambúrguer vegetal que imita o hambúrguer “de verdade” e deveria, por suposto, ser vegano.

Nas redes sociais, o pessoal questionou suas credenciais veganas e brincou, é lógico, dizendo que carne humana é sempre carne!

 

A verdade é que o empresário é novo na indústria de alimentos à base de plantas. Antes ele trabalhava para a Tyson Foods, uma exportadora multinacional de carne bovina e de frango.

A Beyond Meat, além de produzir carne fake com gosto, cor e aspecto de carne, tem uma pegada de carbono muito menor do que a carne bovina, reduzindo as emissões de gases de efeito estufa em cerca de 90%.

Comparado a um hambúrguer de carne bovina, um hambúrguer Beyond Meat reduz o uso da terra em 93% e o uso da água em 90%, mas não perfeitos. Geralmente feitos à base de ervilha ou soja, monoculturas que também contribuem para a degradação do solo com uso de agrotóxico.

Leia mais: 

Grandes cadeias de hambúrguer fast food, como Burger King e Mc Donald’s, já têm as suas opções de carne fake, pois, cada vez mais pessoas estão diminuindo o consumo de carne ou virando vegetariano e vegano.

A carne é o novo cigarro , daqui a pouco vai ficar vergonhoso ser carnívoro. Pela questão da crueldade animal, não há o que se discutir, mas pela questão ambiental é preciso saber que nem tudo é como parece:

Fonte: euronews

Talvez te interesse ler também:

O que é vivissecção e por que essa prática deve ser abolida?

25 coisas que um vegano já ouviu pelo menos uma vez na vida

Salsicha Vegana é Saudável! Conheça 8 Saborosas Receitas

Dia do Hambúrguer: comemore com amor e saúde

Frango vegano? Confira 10 receitas!

E se todos fossem veganos? O quanto o planeta estaria a salvo?




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...