McDonald’s lança o BigMac 100% vegano: onde (e o que tem dentro)


O BigMac também terá uma versão vegana. O anúncio vem do próprio Mc Donald’s, confiante em (talvez) conquistar os corações daqueles que não consomem alimentos de origem animal. Veja onde o novo BigMac será vendido e do que ele será feito.

Depois dos McNuggets veganos vendidos na Noruega, agora um dos principais produtos da maior cadeia de fast food do mundo, decidiu lançar um sanduíche veg em um outro país europeu.

Esta é a vez da Alemanha, onde o BigMac estará à venda a partir de 29 de abril. Renomeado Big Vegan, não terá ingredientes de origem animal e será incluído nos menus padrão de fast food. Por esta razão, poderá ser acompanhado, como todos os outros, de batatas fritas ou saladas.

Vegano com certeza, saudável nem tanto! Contudo, o McDonald’s argumenta que o produto poderia satisfazer até mesmo os paladares mais exigentes. De fato, o Big Vegan nasce dentro da campanha “Acredite ou não”, em que a empresa está trabalhando para tentar oferecer produtos de qualidade:

“Afinal, no debate social sobre bem-estar animal e sustentabilidade, a demanda por fontes de proteína vegetal é mais forte”, disse Philip Wachholz, porta-voz corporativo do McDonald’s na Alemanha. “Embora a porcentagem de veganos na Alemanha ainda seja relativamente baixa, com o Big Vegan estamos focando especificamente na tendência de longo alcance da renúncia ocasional a produtos de origem animal. Isso nos dá mais opções e estamos convencidos de que nosso novo hambúrguer vegano atenderá às expectativas de todos os amantes do McDonald’s.”

O que tem dentro do BigMac vegan

Boa pergunta. Responde o próprio Mc Donald’s que em seu site lista os ingredientes por trás dos novos hambúrgueres veganos. Eles são de fato baseados em soja e trigo, com a adição de beterraba, pimentão e cenoura, todos temperados com alho e vinagrete.

O hambúrguer será servido dentro de um dos clássicos pães com gergelim e guarnecido com salada, tomate, pepino e cebola roxa. Ketchup e molho de mostarda completam a mistura.

Preparado separadamente de outros hambúrgueres para evitar que entre em contato com gorduras animais, o Big Vegan estará disponível em todos os restaurantes alemães a partir de 29 de abril.

O custo? Deve ser um pouco mais barato que o BigMac, no valor de 3,70 euros.

Em nossa opinião, é pouco provável que os Big Vegans consigam convencer aqueles que evitam comer junk food por razões éticas e de saúde.

Talvez te interesse ler também:

A MAIOR GRANJA DO BRASIL ESTÁ LANÇANDO NO MERCADO O OVO VEGANO

DELICIOSAS RECEITAS DE PUDINS VEGANOS: SEM OVO NEM LEITE

VOCÊ SABIA QUE VEGANOS NÃO COMEM MEL? POR QUE NÃO COMEM?




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...