McDonald’s lança McNuggets Vegano: onde (e o que tem dentro)


Não apenas de frango. McDonald’s “trasveste” de vegan seus McNuggets, experimentando uma versão que não usa carne, nem leite, nem ovo. Um produto talvez mais atraente para aqueles que, por razões éticas, não comem nada de origem animal.

Embora certamente não seja possível falar de uma mudança ética ou de saúde para a cadeia de fast food, a necessidade de satisfazer o gosto de todos está levando o McDonald’s a criar novos pratos sem carne.

A novidade mais recente vem da Noruega, onde os tradicionais nuggets de frango serão feitos em versão só vegetais. Mas não será um versão que pretende imitar a receita carnívora original. O Nuggets vegano terá sua própria identidade, provavelmente na esperança de conquistar aqueles que não costumam pisar no McDonald’s.

O que terá dentro dos McNuggets veganos?

Segundo um representante da cadeia, os novos McNuggets sem frango são feitos com uma base de purê de batatas, misturados com grão de bico, cebola, cenoura e milho. Esta mistura será coberta com farinha de rosca e depois frita. Mas as informações nutricionais sobre os McNuggets veganos ainda não são oficialmente conhecidas.

Este é o último de uma série de pratos vegetarianos oferecidos pelo McDonald’s, embora eles só estejam disponíveis em alguns locais da rede fast food na Noruega. Recentemente, a gigante norte-americana anunciou no Instagram que havia acrescentado o “McFalafel” ao seu cardápio na Suécia.

Ao mesmo tempo, no entanto, a rede teve que lidar com inúmeras controvérsias no Reino Unido. Là o McDonalds havia lançado o Happy Vegan Meal, uma tortilla de farinha feita com legumes. Também neste caso, a intenção era conquistar os paladares daqueles que não consumem carne. Péssimo porém que vários usuários horrorizados relataram a presença de frango dentro da comida.

“Depois de ver os erros que foram cometidos, introduzimos uma série de medidas adicionais em nossas cozinhas e comunicamos a todas as lojas para reduzir as imprecisões de forma rápida e eficaz”, foi a resposta da rede.

Quer sejam realmente veganos ou não, é improvável que essa novidade conquiste o paladar daqueles que, por razões éticas e ou de saúde, mantêm distância dos junk foods, em todas as suas formas.

Talvez te interesse ler também:

OS ÚNICOS 10 PAÍSES ONDE O MCDONALD’S FALIU

MCDONALD´S REVELA COMO SÃO FEITAS SUAS FAMOSAS BATATINHAS FRITAS

COMO (E DE QUÊ) SÃO FEITAS AS SALSICHAS?




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...