©Ella Olsson/Unsplash

Cidade dos sonhos, paraíso dos vegetarianos. Adivinha onde é 

Cidade dos sonhos, paraíso dos vegetarianos. Adivinha onde é 

Vegetarianos têm seu paraíso na Terra. Trata-se de um local da Índia, onde as leis proíbem o consumo de carne. 

Varanasi é uma das cidades mais antigas do planeta e também é considerada pelos hindus como um dos seus locais sagrados.

Segundo a crença, o deus Shiva, vegetariano puro, fundou essa cidade que aboliu o consumo de carnes ou derivados de animais na dieta sátvica, ou vegetariana pura, por todos que ali estão.

Uma cidade que atrai grandes chefs

Varabasi passou a ser o centro de atenções de grandes chefs que ali visitam para entender e aplicar as técnicas da culinária local, em seus restaurantes estrelados nas grandes cidades do mundo.

Essa herança cultural da culinária tem feito o deleite e prazer de todos que apreciam a boa comida natural e podem introduzir suas receitas em restaurantes sofisticados.

A comida sátvica tem bases forte na espiritualidade por sua própria origem, a qual cultua a divindade e procura estar em sintonia com a natureza como forma de respeito à vida.

Essa culinária proíbe o uso de cebola e alho, porque, no entendimento dos seguidores dos ensinamentos originais, esses elementos geram sentimentos não apropriados à purificação como: raiva, ansiedade, agressividade e outros.

Uma mudança legal recente

Até 2019, eram servidos pratos à base de carne na região para atender turistas e demais viajantes que não seguiam a religião. Entretanto, a partir dessa data, o governo do partido nacionalista hindu BJP elaborou a lei proibindo o consumo de carnes em um raio de 250 metros de todos os templos e locais históricos de Varanasi.

Isso foi o bastante para que os restaurantes locais abolissem de vez o consumo inadequado para suas tradições e tornando esse, um local sagrado também para os vegetarianos puros.

Talvez te interesse ler também:

Dieta brasileira: ruim para saúde e pior para o planeta

Dieta cetogênica não sai da moda, mas a preferida do povo é perigosa

Dieta Coreana: o que é, como e por que funciona

Dieta para perder barriga: o cardápio da barriga lisinha

Climatarianos: ativistas alimentares contra o consumo de alimentos que causam impactos ao planeta

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on reddit
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *