Cidade dos sonhos, paraíso dos vegetarianos. Adivinha onde é 


Vegetarianos têm seu paraíso na Terra. Trata-se de um local da Índia, onde as leis proíbem o consumo de carne. 

Varanasi é uma das cidades mais antigas do planeta e também é considerada pelos hindus como um dos seus locais sagrados.

Segundo a crença, o deus Shiva, vegetariano puro, fundou essa cidade que aboliu o consumo de carnes ou derivados de animais na dieta sátvica, ou vegetariana pura, por todos que ali estão.

Uma cidade que atrai grandes chefs

Varabasi passou a ser o centro de atenções de grandes chefs que ali visitam para entender e aplicar as técnicas da culinária local, em seus restaurantes estrelados nas grandes cidades do mundo.

Essa herança cultural da culinária tem feito o deleite e prazer de todos que apreciam a boa comida natural e podem introduzir suas receitas em restaurantes sofisticados.

A comida sátvica tem bases forte na espiritualidade por sua própria origem, a qual cultua a divindade e procura estar em sintonia com a natureza como forma de respeito à vida.

Essa culinária proíbe o uso de cebola e alho, porque, no entendimento dos seguidores dos ensinamentos originais, esses elementos geram sentimentos não apropriados à purificação como: raiva, ansiedade, agressividade e outros.

Uma mudança legal recente

Até 2019, eram servidos pratos à base de carne na região para atender turistas e demais viajantes que não seguiam a religião. Entretanto, a partir dessa data, o governo do partido nacionalista hindu BJP elaborou a lei proibindo o consumo de carnes em um raio de 250 metros de todos os templos e locais históricos de Varanasi.

Isso foi o bastante para que os restaurantes locais abolissem de vez o consumo inadequado para suas tradições e tornando esse, um local sagrado também para os vegetarianos puros.

Talvez te interesse ler também:

Dieta brasileira: ruim para saúde e pior para o planeta

Dieta cetogênica não sai da moda, mas a preferida do povo é perigosa

Dieta Coreana: o que é, como e por que funciona

Dieta para perder barriga: o cardápio da barriga lisinha

Climatarianos: ativistas alimentares contra o consumo de alimentos que causam impactos ao planeta




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...