Suco de limão com gengibre: dá energia, emagrece e refresca

Com um calor como esse, nada melhor do que tomar um suco de limão com gengibre, super refrescante e que, de quebra, ainda dá energia e emagrece! O Limão e o Gengibre são uma combinação incrível! Quentes em um chá, ou frios em um suco. Conheça as propriedades de cada um deles e claro, a receita do suco.

O gengibre de um lado, tem muita niacina, uma vitamina que auxilia na regulação dos sistemas nervoso e digestivo, muito bom para o tratamento de gases e prisão de ventre. Além de ser expectorante natural, benéfico para problemas respiratórios, atua também em inflamações na garganta, alivia enjoos e cólicas menstruais. Combate tonturas, vertigens e sensações de desequilíbrio, sendo muito aconselhados para grávidas. Aumenta a salivação, predispõem o organismo para aceitar alimentos, aumentando o apetite e ainda é afrodisíaco!

Enquanto o limão é uma ótima fonte de vitamina C, cálcio, cloro, magnésio, fósforo, enxofre, sódio, potássio. Fortalece o sistema imunológico, alivia problemas do estômago, é diurético, tem propriedades adstringentes (contrai os tecidos e vasos sanguíneos, diminuindo a secreção das mucosas, formando camada protetora, combatendo inflamações da boca, garganta, intestinos, órgãos genitais).

O limão também é cicatrizante, antisséptico, depurativo, desintoxicante e calmante. Atua em todas as partes do corpo: nos aparelhos respiratórios, circulatórios, digestivos, combate problemas da pele e, além de ser bactericida e anticéptico, contém flavonoides, ou seja, agentes antioxidantes que combatem diabetes e alguns tipos de câncer. Suas propriedades curam mais de 150 doenças!

Agora imagine só os poderes que o limão e o gengibre têm juntos!

foto: thegoodhealthislife.com

Como os dois alimentos são considerados termogênicos, ou seja, geram um gasto maior de energia, aceleram o metabolismo e contribuem para o emagrecimento. Ajudam a purificar o sangue, fortalecem o sistema imunológico e são bons para a saúde da pele.

É importante deixar claro porém que a mistura não é recomendada para quem sofre de gastrite.

Agora que você já sabe de tudo isso, vamos para a parte prática!

Antes de tudo, é bom estar ciente de que os sucos feitos com plantas frescas aproveitam mais suas vitaminas, sais minerais e outras substâncias benéficas. Por isso, devem ser consumidos imediatamente após o preparo.

Podem ser adoçados com mel ou açúcar mascavo e têm efeitos dissolventes, emolientes, laxativos, depurativos, anti-catarrais, entre outros.

Eles podem ser preparados em centrífugas, liquidificador ou mesmo manualmente.

Suco de Limão com Gengibre



foto: rachelcooksthai

Ingredientes

* 1 limão


* 300 ml de água (com ou sem gás)


* 1 colher (sopa) de gengibre em pedaços ou ralado


* Gelo a gosto


* Folhas de hortelã ou capim cidreira

Modo de fazer

Bata tudo no liquidificador, acrescente gelo e sirva!

Lembrete

Se a sua intenção é emagrecer, o suco obviamente não fará milagres e deve ser acompanhado de uma dieta leve, saudável junto com exercícios regulares.

Leia também:

SUCOS PARA EMAGRECER COM SAÚDE E ENERGIA!

10 RECEITAS DE ÁGUA AROMATIZADA

SUCOS CENTRIFUGADOS: 10 RECEITAS PARA DESINTOXICAR E EMAGRECER

SUCO VERMELHO: UMA ÓTIMA MISTURA PARA A SAÚDE

Fonte foto: saltwaterletters.co