Suco de limão com gengibre: emagrece, refresca e dá energia


No verão e nos dias de calor, nada melhor do que tomar um suco de limão com gengibre, super refrescante, purificante, natural e que, de quebra, dá energia e emagrece! O Limão e o Gengibre são uma combinação incrível! Quentes em chá ou frios em suco, conheça as propriedades de cada um desses ingredientes e claro, a receita do suco.

Os benefícios do gengibre e do limão

O gengibre é rico niacina, uma vitamina que auxilia na regulação dos sistemas nervoso e digestivo. Muito bom para o tratamento de gases e prisão de ventre. Além de ser expectorante natural, benéfico para problemas respiratórios, atua também em inflamações na garganta, alivia enjoos e cólicas menstruais. Combate tonturas, vertigens e sensações de desequilíbrio, sendo muito aconselhados para grávidas. É termogênicoafrodisíaco!

limão é uma ótima fonte de vitamina C, cálcio, magnésio, fósforo, enxofre, sódio,  potássio. Fortalece o sistema imunológico, alivia problemas do estômago, é diurético, tem propriedades adstringentes (contrai os tecidos e vasos sanguíneos, diminuindo a secreção das mucosas, formando camada protetora, combatendo inflamações da boca, garganta, intestinos, órgãos genitais).

O limão também é cicatrizante, purificante, desintoxicante e calmante. Atua em todas as partes do corpo: nos sistemas respiratórios, circulatórios, digestivos, combate problemas da pele e, além de ser bactericida e antisséptico, contém flavonoides, ou seja, agentes antioxidantes que combatem diabetes e alguns tipos de câncer. Suas propriedades curam mais de 150 doenças!

Agora imagine só os poderes que o limão e o gengibre têm juntos!

foto

foto: thegoodhealthislife.com

Gengibre e limão juntos para emagrecer

Ambos os alimentos são considerados termogênicos, ou seja, geram um gasto maior de energia, aceleram o metabolismo e contribuem para o emagrecimento.

Ambos ajudam a purificar o sangue, fortalecem o sistema imunológico e são bons para a saúde da pele.

Agora que você já sabe de tudo isso, vamos para a parte prática!

Receita de suco de limão com gengibre

foto

foto: rachelcooksthai

Ingredientes

  • 1 limão
  • 300 ml de água (com ou sem gás)
  • 1 colher (sopa) de gengibre ralado
  • Gelo a gosto
  • Folhas de hortelã ou capim cidreira a gosto
  • Adoce a gosto

Modo de fazer

Bata tudo no liquidificador ou centrífuga, acrescente gelo e sirva!

Beba o suco imediatamente após o seu preparo para melhor aproveitar as propriedades nutritivas e medicinais dos ingredientes.

Pode adoçar com mel, agave ou açúcar mascavo, se preferir

Se não tiver liqüidificador: faça um chá de gengibre, espere esfriar, acrescente o suco de um limão, gelo e pronto.

Fonte foto: saltwaterletters.co

Leia também:

SUCOS PARA EMAGRECER COM SAÚDE E ENERGIA!

10 RECEITAS DE ÁGUA AROMATIZADA

SUCOS CENTRIFUGADOS: 10 RECEITAS PARA DESINTOXICAR E EMAGRECER

SUCO VERMELHO: UMA ÓTIMA MISTURA PARA A SAÚDE




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...