Dieta da maçã: desintoxica o corpo e emagrece


Na moda das dietas de todo o tipo, eis que surge uma aparentemente inocente e saudável: a dieta da maçã.

Sim, porque dietas da moda, geralmente, além de não emagrecerem podem fazer muito mal:

Antes de fazer a dieta da maçã, consulte um médico ou nutricionista. Embora essa dieta seja aparentemente saudável, pode fazer mal à pessoas com diabetes e outras condições de saúde, pois seu cardápio é meio radical, como todas as outras dietas que prometem emagrecer rápido.

O que é a dieta da maçã?

É uma dieta rápida (dura apenas 5 dias) que enfatiza o consumo de maçã como fonte primária de alimento.

Assim, a dieta consiste em incluir uma maçã em cada refeição e evitar alimentos processados (industrializados) e açúcares adicionados.

Maçã é uma fruta de muitos benefícios, contém fibras, vitaminas e antioxidantes e poucas calorias, portanto, ajudam a emagrecer com saúde:

A dieta também sugere beber bastante água e fazer atividade física.

Cardápio da dieta da maçã

A dieta pode ser feita com várias substituições ou em várias versões. O melhor é pedir um cardápio personalizado a um nutricionista. O importante é incluir, além das maçãs, sempre verduras e proteínas.

No primeiro dia coma apenas maçãs ao longo do dia, acompanhadas de pelo menos 2 litros de água. Não há limites para a quantidade de maçãs.

Segundo dia. No café da manhã e no jantar, coma apenas maçãs. No almoço, uma maçã e uma salada abundante de alface, rúcula, agrião ou outras hortaliças de sua preferência, temperada com limão e azeite. Também é permitido um pedaço de queijo light, tofu ou alguma leguminosa (pode fazer uma saladona com tudo isso).

Terceiro dia. No café da manhã, uma maçã, uma fatia de pão integral e um ovo cozido (ou outra proteína light). Para o almoço, maçã, salada verde com cenoura e aipo. Uma maçã e uma sopa de lentilhas para o jantar.

Quarto dia. No café da manhã, uma maçã, uma fatia de pão integral, um iogurte light ou outra proteína. No almoço, maçã, uma salada de legumes ao vapor e uma proteína (queijo light, ovo cozido ou leguminosas cozidas e temperadas apenas com azeite e limão (ervilha, lentilha, feijão ou grão-de-bico). Apenas maçãs de merenda ou se der fome entre uma refeição e outra. Para o jantar, uma maçã e uma xícara de cereais integrais com leite de soja.

Quinto dia. No café da manhã, maçãs, um ovo cozido e uma fatia de pão integral. Para o almoço, uma maçã com uma porção de leguminosas e uma salada de vegetais crus. Para lanches e jantar, novamente, muitas maçãs.

São 5 dias no máximo!

Não continue a dieta para além dos cinco dias. A dieta promete emagrecer 5 quilos. A ideia é reduzir muito as calorias mas ter refeições balanceadas com frutas, verduras, carboidratos e proteínas.

Consulte seu médico ou nutricionista antes de adotar esta, ou qualquer outra, dieta restritiva.

O único modo para emagrecer com saúde é fazendo uma reeducação alimentar, eliminar calorias vazias (alimentos calóricos e zero nutritivos) e fazer atividade física. Aí sim!

Fonte: stylecraze.com

Talvez te interesse ler também:

Dieta vegana reduz em 88% o fogacho da menopausa, diz estudo

Dieta brasileira: ruim para saúde e pior para o planeta

O que é Dieta Sáttvica: diferenças e semelhanças com veganismo

Dieta para perder barriga: o cardápio da barriga lisinha

Dieta Coreana: o que é, como e por que funciona

Dieta do Ovo emagrece? É arriscada? Cardápio semanal




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...