15 Regras que Todo Praticante de Yoga Deveria Seguir


Yoga faz bem e é adapta a todos. Não se trata apenas de treinamento físico, mas também de prática espiritual.

Porém, para desfrutar o melhor dos exercícios e meditações, aprender a compartilhar o espaço com os outros, e fazer com que essa prática se estenda para além do momento prático da yoga, é importante seguir algumas regrinhas bem básicas mesmo.

Praticar yoga não significa simplesmente colocar uma esteira, respirar profundamente, fazer os exercícios e as sequências que o mestre ensina.

A yoga deve ser um estilo de vida capaz de mudar o dia a dia de nossas vidas.

No nosso pequeno, podemos e devemos dar bons exemplos aos outros, mesmo que através de pequenos gestos. Não devemos nos esquecer que nossas ações podem, e devem, ter efeitos positivos sobre os outros para tornar o mundo, um lugar melhor para todos.

Se você gosta de praticar yoga, tente manter as seguintes regras em mente para melhorar o teu relacionamento com esta prática, aproveitando melhor a sua lição, seja na sala de aula que na vida diária:

  1. Deixe seu celular em casa sempre que você for para a yoga ou, pelo menos, desligue-o. Faça o mesmo quando estiver na companhia de alguém importante para você. Valorize o momento presente!
  2. Quando o professor de yoga começar a aula, ouça tudo o que ele tem pra dizer e concentre-se
  3. Ir para a Índia não faz de você um iluminado.
  4. Nunca pule a posição savasana (postura do cadáver) muito importante para relaxar e manter sua mente focada
  5. Exercitar as asanas em um tapetinho mais ou menos caro, não faz de você uma pessoa pior ou melhor. Você não precisa julgar as pessoas que praticam (ou qualquer outra pessoa com base no que elas possuem)
  6. Não é necessário que você seja vegetariano ou vegano para praticar yoga. Os seus benefícios são para todos
  7. Publicar suas fotos nas redes sociais não é ruim por si só. Mas tenha cuidado para que isso não se torne o principal motivo da sua prática!
  8. A yoga deveria ser praticada todos os dias, não apenas quando você estiver na aula
  9. Não se esqueça de meditar todos os dias, mesmo que por apenas 5 minutos, esse tempo é muito valioso
  10. A pontualidade é uma forma de respeito para com seu professor e seus colegas praticantes. Chegar atrasado não faz parte da filosofia yoga
  11. Seu professor de yoga também pode cometer erros: ele é humano!
  12. Não critique as outras formas de yoga, aquelas que você não pratica. Estas são apenas maneiras diferentes de alcançar o mesmo resultado
  13. Não coloque o tapete imediatamente atrás ou pior, diante de outra pessoa. Além de ser rude, não é funcional na lição
  14. Quando você estiver desconfortável, respire e lembre-se de que tudo é temporário
  15. A yoga não é apenas ter um corpo flexível, mas também uma mente flexível. Não se esqueça disso!

É como dizem por aí: “não adianta fazer yoga e não cumprimentar o porteiro”

Fonte foto

E para finalizar, lembre-se sempre de viver o teu “namasté”, ou seja, de honrar a presença divina em você e em todas as outras pessoas. Não importa o que estiver acontecendo.

Talvez te interesse ler também:

O Poder da Yoga: Os PRINCIPAIS benefícios para Corpo, Mente e Alma!

Professora de yoga morre aos 101 anos deixando um valioso legado

Yoga Restaurativo: contra o estresse e a agitação da vida moderna




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Este artigo possui 2 comentários

  1. Bruno Mahahrdaya
    Publicado em 10/09/2022 às 11:31 pm [+]

    Namaskar

    Sim o universo da yoga é gigantesco, desde fazer as posturas até conhecer e ler livros sagrados do assunto, fazer o Bem pelo Bem sempre, com certeza se a pessoa chegou a ser um professor de yoga, espiritualmente ela passou por um processo divinizado, afinal o darshana yoga, uma das seis escolas de filosofia da Ìndia é patrimonio imaterial da humanidade, não tem dono é de todo planeta. Gratidão


  2. Daia Florios
    Publicado em 14/09/2022 às 8:48 am [+]

    À vc <3


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...