15 Regras que Todo Amante de Yoga Deveria Seguir

  • atualizado: 
yoga

Yoga faz bem e é adapta a todos. Não se trata apenas de treinamento físico, mas também de prática espiritual. Para desfrutar o melhor dos exercícios e meditações, aprender a compartilhar o espaço com os outros e fazer com que essa prática te acompanhe inclusive na vida cotidiana, é importante seguir algumas regrinhas bem básicas mesmo.

Praticar yoga não significa simplesmente colocar uma esteira, respirar profundamente e fazer os exercícios e as sequências que o mestre ensina. A yoga deve ser um estilo de vida capaz de mudar o dia a dia de nossas vidas.

No nosso pequeno, podemos e devemos dar bons exemplos aos outros, mesmo que através de pequenos gestos. Não devemos nos esquecer que nossas ações podem, e devem, ter efeitos positivos sobre os outros para tornar o mundo um lugar melhor para todos.

yoga porteiro

Fonte foto 

Se você gosta de praticar yoga, tente manter as seguintes regras em mente para melhorar o teu relacionamento com esta prática, aproveitando melhor a sua lição seja na sala de aula que na vida diária:

  1. Deixe seu celular em casa sempre que você for para a yoga ou, pelo menos, desligue-o
  2. Quando o professor de yoga começar a aula, ouça tudo o que ele tem pra dizer e concentre-se
  3. Ir para a Índia não faz de você um iluminado. Apenas a prática da yoga é capaz de fazê-lo
  4. Nunca pule a posição savasana (postura do cadáver) muito importante para relaxar e manter sua mente focada
  5. Exercitar as asanas em um tapetinho mais ou menos caro, não faz de você uma pessoa pior ou melhor. Você não precisa julgar as pessoas que praticam (ou qualquer outra pessoa com base no que elas possuem)
  6. Não é necessário que você seja vegetariano ou vegano para praticar yoga. Os seus benefícios são para todos
  7. Publicar suas fotos nas redes sociais não é ruim por si só. Mas tenha cuidado para que isso não se torne o principal motivo da sua prática!
  8. A yoga deveria ser praticada todos os dias, não apenas quando você está na aula
  9. Não se esqueça de meditar todos os dias, mesmo que por apenas 5 minutos, esse tempo é muito valioso
  10. A pontualidade é uma forma de respeito para com seu professor e seus colegas praticantes. Chegar tarde não faz parte da filosofia yoga
  11. Seu professor de yoga também pode cometer erros: ele é humano!
  12. Não critique as outras formas de yoga, aquelas que você não pratica. Estas são apenas maneiras diferentes de alcançar o mesmo resultado
  13. Não coloque o tapete imediatamente atrás ou pior, diante de outra pessoa. Além de ser rude, não é funcional na lição
  14. Quando você estiver desconfortável, respire e lembre-se de que tudo é temporário
  15. A yoga não é apenas ter um corpo flexível, mas também uma mente flexível. Não se esqueça disso!

E para finalizar, lembre-se sempre de viver o teu "namasté”, ou seja, de honrar a presença divina em você e em todas as outras pessoas, não importa o que estiver acontecendo.