6 de janeiro é o Dia da Gratidão: agradecer é um ato transformador!


Hoje, 6 de janeiro, é uma data mais lembrada como o Dia de Reis, o dia que, segunda a Bíblia, os 3 Reis Magos foram ao local onde Jesus nasceu para visitá-lo. Mas hoje, no Brasil, tem-se uma data muito importante: o Dia da Gratidão.

Enquanto o Dia Mundial da Gratidão é comemorado mundo afora em 21 de setembro, e o famoso Thanksgiving Day nos Estados Unidos e no Canadá acontece na 4ª quinta-feira de novembro de cada ano, no Brasil, é hoje o dia de agradecer.

Na verdade todo dia é dia de expressar gratidão. Agradecer é um ato transformador e que atrai prosperidade e abundância.

Isso porque, devemos ser gratos até pelos nossos erros e pelas nossas perdas. Não haveria ciência se não houvesse erro, não haveria acerto se não houve erro. Não haveria vitória se não houvesse erro. Não haveria ganho se não houvesse perda. Tudo existe graças a seu oposto. São as leis da existência.

Devemos agradecer sempre mesmo na pior das situações. Agradecer é um ato também de positividade, é ver que em tudo tem um lado bom.

Este ano que se inicia, com essa pandemia que nos assombra, devemos agradecer pela nossa saúde. Devemos agradecer a solidariedade que ainda existe entre muitos de nós. Devemos agradecer os profissionais de saúde, os pesquisadores que lutam contra o novo coronavírus e agradecer o suporte dos nossos amigos e familiares nestas horas difíceis.

GRATIDÃO GRATIDÃO GRATIDÃO

Talvez te interesse ler também:

O poder da gratidão na visão de um psicólogo

Diário de gratidão: como e por que começar a escrever um

Quando tudo der errado, lembra da Clarice




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...