Trabalho e Escritório

Síndrome de Burnout – Quando o esgotamento profissional se torna doença

síndrome de Burnout
  • por Cíntia Ferreira

O trabalho é uma parte essencial e significativa da vida das pessoas. E muitas, na busca por uma boa posição profissional e, principalmente, para cumprir as demandas de sua atividade de atuação, acabam por supervalorizar o emprego de uma forma perigosa.

Os abstêmios faltam mais ao trabalho do que seus colegas que bebem

beber
  • por Redação

Ficar doente e faltar ao trabalho. Os abstêmios fazem isso mais do que aqueles que consomem álcool. Veja um estudo com resultados bastante bizarros, realizado por cientistas do Instituto Finlandês de Saúde Ocupacional, o Finnish Institute of Occupational Health.

Dia do Trabalhador 2018 - Mais humano e menos robô

  • por Daia Florios

Como se sabe, 1° de maio é o Dia Internacional dos Trabalhadores, uma data que nos lembra da importância de lutarmos sempre a favor dos direitos do trabalhador e ao mesmo tempo homenagear esta luta que desde sempre reivindica por melhores condições de trabalho. Se não fosse a luta e a coragem dos trabalhadores, hoje não teríamos os direitos que temos e que, infelizmente, correm o risco de desaparecer.

GreenMe concorre ao Prêmio Influenciadores Digitais 2018. Vote AQUI

Prêmio Influenciadores Digitais 2018
  • por Daia Florios

Em sua 3ª edição, o Prêmio Influenciadores Digitais 2018 elege através de votações técnica e de público, os principais e mais relevantes influenciadores do país. GreenMe está concorrendo na categoria Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Brasil, um país de Desigualdades até no Sobrenome

homem de negócios
  • por Redação

Você sabia que seu sobrenome pode definir inclusive seu salário no Brasil? Pois é, conforme análises realizadas pela BBC com base em dados do Ministério do Trabalho e Emprego, os sobrenomes mais comuns dos trabalhadores no país, têm origem portuguesa e representam 45% do total de trabalhadores.

Saquinhos de chá podem conter mais bactérias que uma privada

Saquinho de chá
  • por Redação

Nem mesmo um santo chá a gente pode beber na tranquilidade. De acordo com uma nova pesquisa, os saquinhos de chá que usamos para preparar a bebida bem conhecida no escritório, podem conter até 17 vezes mais germes que uma privada!