Trabalho e Escritório

Dia do Trabalhador 2018 - Mais humano e menos robô

  • por Daia Florios

Como se sabe, 1° de maio é o Dia Internacional dos Trabalhadores, uma data que nos lembra da importância de lutarmos sempre a favor dos direitos do trabalhador e ao mesmo tempo homenagear esta luta que desde sempre reivindica por melhores condições de trabalho. Se não fosse a luta e a coragem dos trabalhadores, hoje não teríamos os direitos que temos e que, infelizmente, correm o risco de desaparecer.

GreenMe concorre ao Prêmio Influenciadores Digitais 2018. Vote AQUI

Prêmio Influenciadores Digitais 2018
  • por Daia Florios

Em sua 3ª edição, o Prêmio Influenciadores Digitais 2018 elege através de votações técnica e de público, os principais e mais relevantes influenciadores do país. GreenMe está concorrendo na categoria Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Brasil, um país de Desigualdades até no Sobrenome

homem de negócios
  • por Redação

Você sabia que seu sobrenome pode definir inclusive seu salário no Brasil? Pois é, conforme análises realizadas pela BBC com base em dados do Ministério do Trabalho e Emprego, os sobrenomes mais comuns dos trabalhadores no país, têm origem portuguesa e representam 45% do total de trabalhadores.

Saquinhos de chá podem conter mais bactérias que uma privada

Saquinho de chá
  • por Redação

Nem mesmo um santo chá a gente pode beber na tranquilidade. De acordo com uma nova pesquisa, os saquinhos de chá que usamos para preparar a bebida bem conhecida no escritório, podem conter até 17 vezes mais germes que uma privada!

Veja porquê todos deveríamos trabalhar só 4 dias por semana

trabalhar só 4 dias
  • por Redação

Trabalhar menos mas ter a mesma satisfação profissional, assim como o mesmo ganho financeiro. Esse é provavelmente o sonho de todos nós e, de acordo com alguns especialistas, devemos apontar para uma sociedade onde se trabalhe apenas 4 dias por semana pois isso traria muitos benefícios em termos de saúde, mas também em termos econômicos e ambientais. Vejamos como!

Empresa japonesa dá 6 dias de férias a mais aos funcionários que não fumam

fumar no Japão
  • por Redação

Você já parou para pensar que aqueles que fumam durante o horário de trabalho, no final do mês, quase que certamente fizeram mais pausas do que aqueles que não fumam? Por esta razão, uma empresa japonesa decidiu recompensar seus funcionários não-fumantes com descanso remunerado a mais.