Trabalho e Escritório

Cerca de metade das brasileiras perde emprego após licença-maternidade

licença-maternidade
  • por Gisella Meneguelli

A licença-maternidade é um direito previsto em lei que assegura às trabalhadoras gestantes que contribuem para a Previdência Social o recebimento do benefício salário-maternidade em razão de parto ou adoção. O direito à licença também é concedido a mulheres que sofrem aborto espontâneo ou dão à luz um bebê natimorto ou que morre durante o parto, após a 20ª semana de gravidez. No caso da adoção, a mãe tem seus direitos garantidos em lei e recebe a licença-maternidade pelo período de 120 dias corridos.

Empresa quer contratar uma vovó (busca mulher com mais de 55 anos)

emprego para mulheres com mais de 55
  • por Gisella Meneguelli

Na atual crise que o país vive, conseguir um emprego anda difícil. Sem falar que o mercado de trabalho exige conhecimentos cada vez mais específicos, limita a idade do candidato a uma vaga, exige formação e por aí vai a lista. Quantas pessoas competentes são excluídas do mercado de trabalho por "não serem jovens"?

Trabalhar sentado dá MUITA barriga

barriga-trabalho
  • por Gisella Meneguelli

Trabalhar sentado por horas seguidas causa vários problemas de saúde. A grande queixa de quem trabalha por horas a fio sentado diante de um computador é a dor na coluna. Mas, segundo um estudo feito pela Warwick University, há outro problema gerado: a odiada barriga.

ASSÉDIO MORAL → O Que Fazer Para Se Livrar Dele

Assédio moral
  • por Alice Branco

Assédio moral, uma situação de desrespeito, na qual você se sente humilhado, pressionado, diminuído em seus valores de vida. O assédio é o resultado da sociedade que entende ser direito de uns a dominação de outros - é uma falta de humanidade.