Trabalho e Escritório

Empresa quer contratar uma vovó (busca mulher com mais de 55 anos)

emprego para mulheres com mais de 55
  • por Gisella Meneguelli

Na atual crise que o país vive, conseguir um emprego anda difícil. Sem falar que o mercado de trabalho exige conhecimentos cada vez mais específicos, limita a idade do candidato a uma vaga, exige formação e por aí vai a lista. Quantas pessoas competentes são excluídas do mercado de trabalho por "não serem jovens"?

Trabalhar sentado dá MUITA barriga

barriga-trabalho
  • por Gisella Meneguelli

Trabalhar sentado por horas seguidas causa vários problemas de saúde. A grande queixa de quem trabalha por horas a fio sentado diante de um computador é a dor na coluna. Mas, segundo um estudo feito pela Warwick University, há outro problema gerado: a odiada barriga.

ASSÉDIO MORAL → O Que Fazer Para Se Livrar Dele

Assédio moral
  • por Alice Branco

Assédio moral, uma situação de desrespeito, na qual você se sente humilhado, pressionado, diminuído em seus valores de vida. O assédio é o resultado da sociedade que entende ser direito de uns a dominação de outros - é uma falta de humanidade.

Que profissão escolher? Dicas sobre as áreas mais promissoras em 2017

carreiras
  • por Gisella Meneguelli

Quais são as carreiras mais promissoras para o ano de 2017? Em determinadas épocas, algumas profissões se tornam muito requisitadas e outras se tornam obsoletas. Para quem vai tentar uma vaga na universidade ou em um curso técnico, ou já está empregado mas insatisfeito, é importante refletir sobre as necessidades profissionais contemporâneas.

Dá para escutar música no trabalho sem perder a concentração?

música no trabalho
  • por Gisella Meneguelli

Tem gente que não vive sem música! Acorda e já liga o rádio, cozinha escutando música, dirige escutando música, escuta música no metrô ou no ônibus, toma banho ouvindo música... Mas, e no trabalho? Será que ouvir música atrapalha o desempenho das funções?

Será que você trabalha demais? Será que isso faz bem?

workaholic
  • por Gisella Meneguelli

Quem de nós, em algum momento da vida, não achou que estava trabalhando demais? Infelizmente, a maioria de nós não tem escolha e precisa dedicar a maior parte do tempo ao trabalho.