Trabalho e Escritório

Veja porquê todos deveríamos trabalhar só 4 dias por semana

trabalhar só 4 dias
  • por Redação

Trabalhar menos mas ter a mesma satisfação profissional, assim como o mesmo ganho financeiro. Esse é provavelmente o sonho de todos nós e, de acordo com alguns especialistas, devemos apontar para uma sociedade onde se trabalhe apenas 4 dias por semana pois isso traria muitos benefícios em termos de saúde, mas também em termos econômicos e ambientais. Vejamos como!

Empresa japonesa dá 6 dias de férias a mais aos funcionários que não fumam

fumar no Japão
  • por Redação

Você já parou para pensar que aqueles que fumam durante o horário de trabalho, no final do mês, quase que certamente fizeram mais pausas do que aqueles que não fumam? Por esta razão, uma empresa japonesa decidiu recompensar seus funcionários não-fumantes com descanso remunerado a mais.

Diga-me que árvore escolher e te direi para qual trabalho você é predisposto

  • por Redação

Um simples teste pode te ajudar a entender melhor você, seus funcionários e seus colegas de trabalho. O teste foi desenvolvido para definir os pontos fortes e fracos daqueles que trabalham na empresa British Magic Circle Corporation, uma corporação constituída de cinco importantes empresas jurídicas.

Cerca de metade das brasileiras perde emprego após licença-maternidade

licença-maternidade
  • por Gisella Meneguelli

A licença-maternidade é um direito previsto em lei que assegura às trabalhadoras gestantes que contribuem para a Previdência Social o recebimento do benefício salário-maternidade em razão de parto ou adoção. O direito à licença também é concedido a mulheres que sofrem aborto espontâneo ou dão à luz um bebê natimorto ou que morre durante o parto, após a 20ª semana de gravidez. No caso da adoção, a mãe tem seus direitos garantidos em lei e recebe a licença-maternidade pelo período de 120 dias corridos.