3 maneiras de recuperar conversas apagadas do WhatsApp

Perder registros do Whatsapp não é uma situação agradável – mas tem solução! Veja 3 maneiras de recuperar conversas apagadas do WhatsApp!


O WhatsApp já não é mais um simples aplicativo de mensagens instantâneas. A plataforma se tornou uma forma de armazenarmos informações e dados importantes. Por isso, saber como recuperar conversas apagadas do WhatsApp pode ser muito útil no seu dia a dia.

© Imagem de rawpixel.com no Freepik

© Imagem de rawpixel.com no Freepik

De início, isso pode parecer um problema sem soluções práticas. Porém, já existem ferramentas e maneiras fáceis de restaurar mensagens ou conversas do aplicativo.

Neste artigo, trazemos 3 dicas para você recuperar conversas apagadas do WhatsApp rapidamente!

Utilize a ferramenta do MobileTrans

O Wondershare MobileTrans é uma ferramenta especializada na recuperação e restauração de arquivos.

Sua plataforma foi desenvolvida para ser de uso prático e fácil. Assim, qualquer tipo de usuário pode aprender rapidamente como utilizar seus recursos.

Por isso, esse programa é uma das nossas dicas para recuperar conversas apagadas do WhatsApp.

A seguir, confira um simples passo a passo de como usar o MobileTrans:

Passo 1: Faça download do programa

O primeiro passo é ter o programa baixado e instalado em seu computador. Para isso, o usuário pode acessar o site oficial da Wondershare e obter a versão compatível com seu computador.

Essa plataforma comporta os sistemas Windows e Mac. Além de também oferecer uma versão de teste grátis.

Finalize as instruções de instalação e abra o menu inicial do programa.

Passo 2: Conecte seu smartphone ao computador

A segunda etapa para recuperar conversas apagadas do WhatsApp com esse software é conectar seu smartphone ao computador.

Vale lembrar que a plataforma é compatível com mais de 6 mil modelos de celulares Android e iOS. Ainda que seu aparelho tenha uma versão de sistema mais antiga.

Nos modelos Android, pode ser solicitado que o usuário ative o modo depuração de USB antes de dar continuidade. Em casos assim, deve-se acessar o menu de configurações e clicar na guia “Sobre o telefone”.

Depois, clique em “Informações de software” e logo em seguida toque sete vezes na opção “Versão do Android”. Ao retornar ao menu inicial, note que o recurso “Opções de desenvolvedor” estará visível.

Basta clicar nessa guia para ativar o modo de depuração USB. Já para modelos da Apple, é necessário desativar a sincronização automática do iTunes.

Passo 3: Transferência de WhatsApp

Com seu smartphone conectado ao computador, o próximo passo é escolher o recurso “Transferência de WhatsApp” no menu inicial do MobileTrans.

Após acessar esse recurso, clique na guia “Backup e Restauração” e logo depois em “Backup de dados do aplicativo”.

Por meio dessa opção, será possível recuperar conversas apagadas do WhatsApp acessando os dados do aplicativo.

Ou seja, o programa consegue identificar os backups do WhatsApp para encontrar dados que foram excluídos.

Depois de clicar nessa opção, a recuperação de conversas do WhatsApp será iniciada automaticamente.

Passo 4: Visualize as conversas recuperadas

Por fim, o último passo para recuperar conversas apagadas do WhatsApp é visualizar as mensagens restauradas.

O software irá solicitar que o usuário escolha os dados de backup do aplicativo que deseja recuperar. Já que nesse caso são as conversas, também é possível selecionar todos os chats de uma vez, ou mensagens de chats individuais.

Depois de escolher as conversas, clique no botão “Recuperar para Computador”.

Ao final do processo, você já pode visualizar suas conversas apagadas do WhatsApp no computador.

Pronto! Esse foi o passo a passo para obter conversas e mensagens apagadas do WhatsApp com o MobileTrans.

Recuperar conversas apagadas do WhatsApp pelo Google Drive

Outra forma de saber como recuperar conversas apagadas do WhatsApp é por meio do Google Drive.

Essa opção é muito utilizada por usuários de modelos Android. Nas próprias configurações do Whatsapp é possível ativar o backup pelo armazenamento na nuvem do Google.

Para isso, é preciso que o usuário conecte sua conta Google utilizada no Drive ao aplicativo de mensagens. Assim, será possível recuperar conversas apagadas do Whatsapp por meio do backup feito regularmente.

Uma dica é configurar as opções de backup diariamente. Ou se não for possível, pelo menos semanalmente. Essa é uma forma de manter suas conversas seguras, ainda que algum imprevisto aconteça com seu celular.

Já com a conta Google logada, pode-se recuperar conversas apagadas do WhatsApp facilmente. Após o primeiro acesso no aplicativo, será solicitado que o usuário clique na opção “Restaurar”.

Depois, somente é preciso esperar a conclusão do processo e clicar em “Avançar”. Quando você acessar o aplicativo novamente, suas conversas apagadas podem ser visualizadas.

Também é importante lembrar que as mídias enviadas pelo dispositivo podem ser visualizadas aos poucos. As fotos e vídeos são carregadas após a restauração dos chats de conversas.

Tente os novos recursos do WhatsApp

Com as novas funcionalidades do WhatsApp, existem formas de recuperar uma conversa ou mensagem apagadas mais rapidamente.

Se você apagou as mensagens que enviou em uma conversa do WhatsApp sem querer, pode-se utilizar o novo recurso de “desfazer” após seu envio.

Imagem de G1

Imagem de G1

Para isso, basta clicar na opção “desfazer” no próprio chat de conversa do aplicativo. Em poucos segundos, a mensagem recuperada estará presente novamente no seu histórico.

Dessa forma, pode-se recuperar conversas apagadas do WhatsApp acidentalmente em instantes no próprio aplicativo.

Recupere conversas apagadas do WhatsApp rapidamente

Essas são 3 dicas para recuperar conversas apagadas do WhatsApp sem estresses!

Seja com o uso de ferramentas especializadas como o MobileTrans, de backup com o Google Drive ou pelo próprio WhatsApp, existem soluções práticas e rápidas.

A partir do momento que você escolher uma forma de recuperar conversas apagadas, é só seguir o passo a passo e aguardar que o processo seja concluído.

Dessa forma, você garante que vai recuperar todos os registros importantes, com o auxílio da tecnologia.

Talvez te interesse ler também:

Mídias com erros: como corrigir problemas de vídeo, foto e áudio

Que tal diminuir o consumo de papel? 5 dicas para começar hoje

Cuide da sua privacidade enquanto viaja




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...