Curso de Fitoterapia e Plantas Medicinais: o que é e por que fazer


Se você gosta de remédios naturais, plantas medicinais e medicina alternativa, e gostaria de se aprofundar no assunto, seja por curiosidade, para conhecimento próprio ou para começar um nova profissão, um curso de Fitoterapia pode ser tudo o que você precisa. Saiba o que é Fitoterapia e como se especializar nesse tema, fazendo um curso sobre ele.

Fitoterapia ©FreePik

Fitoterapia ©FreePik

O que é Fitoterapia?

A Fitoterapia é uma prática terapêutica que utiliza as propriedades medicinais das plantas para prevenir e tratar centenas de condições de saúde de forma segura e com menos efeitos colaterais.

Este conhecimento milenar e cientificamente comprovado age diretamente na causa raiz dos problemas, utilizando as plantas e suas partes, como: folhas, flores, raízes, cascas e sementes para restaurar o equilíbrio natural do nosso organismo.

A fitoterapia envolve diferentes métodos de preparação à base de plantas, como chás, infusões, extratos, pomadas, cápsulas, óleos essenciais, garrafadas, entre outros. Cada planta possui compostos químicos específicos que apresentam propriedades terapêuticas antioxidantes, anti-inflamatórias e analgésicas sendo muito benéficas para o nosso corpo como um todo.

A utilização das Plantas Medicinais de forma segura e racional tem sido amplamente popularizada no Brasil, sendo inclusive uma das terapias alternativas oferecidas gratuitamente pelo SUS. É um tratamento que vem crescendo cada vez mais em nosso país, dada a nossa tradição indígena e africana.

Como funciona o Curso de Fitoterapia e Plantas Medicinais?

Existem diversos cursos de fitoterapia no Brasil, mas com certeza o mais respeitado deles é o Curso de Fitoterapia da Widom, uma escola pioneira no Ensino EaD de Fitoterapia no país, com mais de 30 mil alunos já formados no Brasil e exterior.

O Curso de Fitoterapia e Plantas Medicinais da Widom é 100% Online em Vídeo-Aulas, onde você poderá estudar em seus próprios horários e com acesso vitalício ao material completo.

Você vai dominar conhecimentos importantes, como:

  • Fitoquímica das Plantas Medicinais,
  • Formas de utilização e Modos de Preparo;
  • Receitas Passo a Passo;
  • Dosagens e Posologias Corretas;
  • Interações Medicamentosas;
  • Indicações e Prescrições Para Cada Sintoma Específico.

O curso da Widom oferece uma grade curricular exclusiva e que vale a pena conferir.

Todo esse conhecimento riquíssimo foi cuidadosamente elaborado para você que deseja aprender do zero e também para quem precisa se atualizar com as descobertas mais recentes na área.

Se você estiver interessado, clique aqui para acessar a página oficial e conhecer um pouquinho mais
sobre o Curso de Fitoterapia e Plantas Medicinais da Widom.

As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas!

Enciclopédia Brasileira de Plantas Medicinais

Além do Curso de Fitoterapia, a Widom também conta em sua linha editorial com um conhecimento valioso: a Enciclopédia Brasileira de Plantas Medicinais, que foi elaborada nas Normas da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e no CID-10 (Código Internacional de Doenças).

A Enciclopédia é uma obra prima ilustrada que fornece uma visão geral sobre diversos tratamentos e a utilização correta das Plantas Medicinais, abordando o histórico de cada doença e condições de saúde específicas.

Clique aqui para conhecer a Enciclopédia Brasileira de Plantas Medicinais da Widom!

Talvez te interesse ler também:

Plantas medicinais e fitoterápicos ganham novo investimento para o SUS

Interações entre plantas, em chás ou cápsulas: é preciso ficar atento

Fitoterapia Chinesa: o que é, benefícios e as 50 ervas usadas




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...