O que é Vácuo Quântico e como acessá-lo?  


Uma questão que acompanha o ser humano desde os primórdios é a pergunta: como tudo surgiu? Filósofos e cientistas pelejam para compreender e decifrar esse enigma. Mas o que isso tem a ver com Vácuo Quântico? Vamos descobrir!

Para chegar à resposta a essa pergunta, os cientistas da Idade Média concebiam a existência do Vácuo Absoluto, no qual nada existiria, nem elementos químicos, campos ou partículas de força. Porém, com novas pesquisas científicas envolvendo postulado e base maior da Mecânica Quântica, que corresponde ao Princípio da Incerteza de Werner Heisenberg, verificou-se o inverso.

Nessa nova concepção científica, o Vácuo Quântico é cheio de partículas potenciais, pares de matéria e antimatéria virtuais, que constantemente surgem e desaparecem. E embora não existam como entidades observáveis, seus efeitos acontecem através da Flutuação Quântica de Vácuo, através da qual ocorre a pressão das partículas entre si (Efeito Casimir), formando uma espécie de Espuma Quântica a partir da qual surgem os Campos Quantizados.

Em suma, pode-se dizer que o Vácuo é um Nada com potencial para ser Tudo.

Difícil compreender que o Nada abarca o Todo, não é mesmo?

Para isso ficar mais claro, a Física Quântica constatou que a matéria física é formada por energia quantizada (relativa à quantidade).

Essa energia quando se torna matéria é composta de células, e estas, por suas vezes, se tornam moléculas constituídas de átomos que têm o núcleo com prótons e nêutrons, compostos de quarks e circundado por elétrons.

O que estabelece a conexão e a relação dessa matéria com o Vácuo Quântico é o espaço não preenchido por nenhuma manifestação de matéria.

Este espaço corresponde ao Vácuo Quântico e é ocupado por campos gravitacionais e eletromagnéticos, ou seja, por pequenas flutuações quânticas de energia.

A criação ocorre e se movimenta por meio da flutuação quântica, fenômeno cósmico através do qual se dá a mudança temporária na quantidade de energia em um ponto no espaço. Todo esse processo constitui a base o Princípio de Incerteza de Werner Heisenberg.

Na concepção científica associada ao Vácuo Quântico, as flutuações quânticas foram responsáveis pela origem da estrutura do Universo e a Energia de Vácuo permite a expansão do Cosmos (Constante Cosmológica).

Tudo que existe faz parte do Vácuo Quântico: pessoas, animais, plantas, rochas, ar, água, estrelas, planetas, Universo, enfim, o Todo parte do Nada que é Tudo.

Tudo surge, contém e está contido no Vácuo Quântico.

Seguem mais informações para ampliar a compreensão do Vácuo Quântico, como esse fenômeno se manifesta na existência, e de que forma acessá-lo no diário viver.

Leia também:

©Compare Fibre/Unsplash

©Compare Fibre/Unsplash

Como reverbera o Vácuo Quântico na criação

Tudo na criação é energia e, quanto mais acelerada sua velocidade, frequência e vibração, mais sutil e leve ela é.

Essa energia infinita, conforme irradia e se manifesta nos vários planos ou dimensões da criação, vai se materializando e, quanto mais densa for a dimensão, menor se torna a velocidade dessa energia, tornando-se mais materializada.

Nesse contexto, essa energia vai assumindo várias formas nos planos da criação.

O Vácuo Quântico é a fonte de onde emana a energia que se manifesta em cada ser e elemento da criação.

Essa energia se movimenta através da luz, ondas e partículas que vão e vêm, formando e informando o Vácuo Quântico.

Para elucidar mais sobre o Vácuo Quântico, assista ao vídeo “Vácuo Quântico: O NADA QUE É ALGO!”, do canal Café e Ciência no qual Felipe Hime esclarece os princípios e regras da Mecânica Quântica.

https://youtu.be/S12Z-AhX7WU

A Espiritualidade e o Vácuo Quântico

Na visão da Espiritualidade, o Vácuo Quântico representa a Pura Fonte da Vida, de onde tudo parte e onde tudo é formado. Por isso, é possível associá-lo ao Deus das religiões.

A expansão do Vácuo Quântico manifesta o Todo, pois está em todo lugar, é tudo o que existe, sendo pura manifestação de vida.

Assim como ocorre com o Vácuo Quântico, por analogia, quanto mais nos esvaziamos, mais preenchidos ficamos.

O Vácuo Quântico é o nada que pode ser tudo, por ser puro potencial de energia, permitindo que do imanifesto surja o manifesto.

“Do Nada viemos para o Nada voltaremos.

O Nada Tudo contém e Dele Tudo vem.

Em Tudo está contido!

No Nada somos o Todo!

Ser Nada é Ser Tudo!”

Como acessar o Vácuo Quântico

Nossa realidade está atrelada ao Vácuo Quântico, como diz uma das Leis Herméticas: “Assim como é acima é embaixo, como é no macrocosmos é no microcosmos”. Por isso, quanto mais esvaziamos nossa mente, maior nossa conexão com o Vácuo Quântico.

Elevando nossa energia e esvaziando nossa mente, permitimos que o Vácuo Quântico penetre em nós. Assim, vamos nos sentindo mais leves e percebendo a realidade além da matéria. Dessa forma, vamos ampliamos nossa compreensão.

Nesse estado, ficamos em consonância com o Princípio Universal da Vida e com seu fluxo através da criação, contribuindo para que a vida seja mais leve, fluída e venturosa.

Talvez te interesse ler também:

Mistérios do Universo: farol celestial permanece desconhecido

O que é Elementoterapia e quais são os Elementais da Natureza

Sentimento de Vazio e Apatia tem Nome: Síndrome de Languishing 

Como descobrir suas crenças limitantes e se libertar delas

Mindset: o que é, tipos e como desenvolver para o crescimento

Limpeza energética: o que é, benefícios, como fazer e mais!

Quais são as 7 leis espirituais do sucesso?




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...