OMS diz que há registro de morte de crianças por coronavírus


O vírus que começou a se disseminar na China, tornou-se agora um problema de saúde pública mundial. O novo coronavírus já se espalhou por pelo menos 140 países. Atualmente são mais de 180 mil casos e 7182 mortes em decorrência da doença.

Embora o Covid-19 – nome técnico da doença causada pelo novo coronavírus, o SARS-CoV-2 – seja mais preocupante para idosos e pessoas com histórico de doenças, como hipertensão, diabetes, entre outras, o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, alertou que já há mortes de crianças em decorrência do vírus.

O diretor-geral não deu maiores detalhes sobre essas vítimas. Já a diretora técnica Maria Van Kerkhove ressaltou que ainda não há como saber a extensão da infecção assintomática em crianças.

A Organização recomenda que a melhor forma de conter a evolução do vírus é por meio do isolamento social e da aplicação de testes em larga escala para todos os casos suspeitos.

Talvez te interesse ler também:

Coronavírus e crianças – como explicar o surto e ensinar medidas preventivas

Crianças sírias: nossa indiferença é a sentença de morte delas

Este professor explica às crianças como se defenderem de uma tentativa de sequestro




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...