Este professor explica às crianças como se defenderem de uma tentativa de sequestro


É um vídeo muito simples que foi feito na rua, mas qualquer um deve vê-lo porque a segurança de nossos filhos está em jogo. Esse professor explica às crianças como elas podem se defender em caso de sequestro. São simples gestos mas decisivos, que podem evitar infortúnios.

Infelizmente, todo dia pessoas desaparecem no Brasil e no mundo. O vídeo ensina as crianças o que fazer se forem abordadas por estranhos que, com uma desculpa, as afastam de seus entes queridos.

O vídeo foi filmado no México onde a criminalidade atinge níveis alarmantes assim como no Brasil. Por isso nunca devemos baixar a guarda.

Esse professor de ginástica é de uma escola de Nopalera na Cidade do México. Ele geralmente dá aulas de basquete e boxe, mas também ensina defesa pessoal.

A técnica explicada é muito simples, mas pode imobilizar o sequestrador mesmo que você seja pequeno e menos forte. A criança deve se apoiar no cotovelo do adulto, cruzar as pernas ao redor do sequestrador e agarrar a outra perna com as mãos, protegendo a própria cabeça.

Alguns gestos úteis para começar imediatamente a gritar por socorro e não parar até que alguém chegue.

É horrível ensinar isso às crianças mas pode salvar vidas. Ademais, nunca perca teus filhos de vista. Nunca!

Talvez te interesse ler também:

‘Mamãe, quero morrer’: o terrível choro do menino vítima de bullying

O que você faria se te dessem um dia a mais de vida? Aproveite o Ano Bissexto

Diga não ao excesso de lição de casa para as crianças: é contraproducente e prejudicial




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...