Crianças

A escola dinamarquesa onde abraçar é uma matéria que ensina a empatia

abraço crianças
  • por Redação

Por que as crianças dinamarquesas são tão educadas e felizes? Não fazem birra, são calmas e seus resultados acadêmicos são excelentes? Porque desde a infância elas são direcionadas para a empatia e assim, se distanciam do bullying e da ansiedade. E então o abraço vira um assunto escolar.

Andador: é por isso que é melhor não usá-lo, palavra dos pediatras

Andador
  • por Redação

Andador? Sim ou não? Os pediatras norte-americanos não têm dúvidas: seria melhor se o andador não fosse usado, porque ele não só atrasa o desenvolvimento psicomotor do bebê, mas também porque poderia causar danos aos pequenos.

Amamentação prolongada – Por que ela é tão importante para a criança

amamentação prolongada
  • por Cíntia Ferreira

O tema não deveria gerar tanta polêmica, mas muita gente torce o nariz para a ideia de que uma mãe amamente seu filho por muitos anos, principalmente se a criança já for grandinha. No entanto, o vínculo que se estabelece com a amamentação, além do importante papel que o ato de dar de mamar tem na saúde dos pequenos não gera dúvidas: esse é um dos maiores presentes que uma mãe pode dar ao seu filho.

Procura-se doadores de cafuné para recém-nascidos hospitalizados

recém-nascido
  • por Redação

Uma iniciativa italiana para ser copiada: em Turim, iniciativas que requerem pessoas dispostas a doarem carinho para crianças em tratamento intensivo estão crescendo visivelmente. Desta vez, a maravilhosa iniciativa vem do hospital 'Maria Vittoria' na supracitada cidade, onde um curso para se tornar voluntário começará em outubro próximo.

Como montar uma lancheira saudável para as crianças. Super Dicas!

lancheira saudável
  • por Cíntia Ferreira

Os hábitos alimentares, assim como outros aspectos, são ensinados já na primeira infância. Uma criança que só come produtos industrializados, cheios de açúcar e sódio, dificilmente vai ficar feliz ao ver uma porção de cenouras como lanche. No entanto, se alimentar bem é mais fácil do que parece, embora exija disciplina e comprometimento por parte dos pais.

É preciso incentivar o parto normal! Veja porquê

Parto normal
  • por Cíntia Ferreira

Já entrou para o imaginário popular a cena da mulher gritando de dor, durante a realização de um parto normal. Filmes, novelas e relatos dão conta de envolver esse momento em uma aura de mitos e temores. No entanto, o parto normal é mais simples do que parece, e é melhor tanto para o bebê quanto para a mãe. Salvo os casos em que a cesárea é indicada – principalmente quando há risco de vida envolvido -, é importante que as futuras mães saibam que não há motivos para ter medo do parto normal.