Crianças

Vai Visitar um Recém-Nascido? Veja Antes estas 10 Dicas Importantes

mama-bebe
  • por Cíntia Ferreira

Quando nasce um bebê, há muito a se comemorar, e a vontade que a maioria tem é fazer uma festa para celebrar esse marco. No entanto, existem atitudes muito comuns nas visitas aos recém-nascidos, que podem não ser tão legais assim - principalmente para os novos pais - e por mais que a intenção da visita seja das melhores possíveis. Por isso, vale a pena saber como se comportar adequadamente nesta ocasião, antes de chegar beijando, tirando foto e dando palpite a perder de vista.

Vamos combater o Abuso Sexual e a Exploração Infantil - 18 de maio - data que simboliza essa luta

Abuso Sexual e Exploração Infantil
  • por Cíntia Ferreira

Uma menina de oito anos, violentada e morta brutalmente por jovens de classe média. O episódio aconteceu em 1973, e segue impune. O crime, que ficou conhecido como “Caso Araceli”, em homenagem a vítima Araceli Crespo, não puniu os criminosos, mas serviu como memória para a data que marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil, em 18 de maio.

Convulsão Febril → O Que É, O Que Fazer e Quando se Preocupar

Convulsão Febril
  • por Cíntia Ferreira

A cena é apavorante, muitos pais ficam aflitos e acreditando seriamente que há algo de muito errado com o filho. Um episódio de convulsão febril é mais assustador, do que grave. No entanto, evidentemente, existem situações que merecem atenção e devem ser investigadas.

Abuso Sexual Infantil: Precisamos Falar para Poder Prevenir este Mal

abuso infantil
  • por Cíntia Ferreira

Existem assuntos que ninguém quer falar. Situações de vida que poucos estão dispostos a discutir, por incomodar demais, seja por ser tabu, seja por que é cruel em demasia. No entanto, eles fazem parte da realidade, de uma forma triste e secreta. É o caso do abuso sexual contra crianças.

Crianças: 1 hora de exposição aos eletrônicos significa menos 15 minutos de sono

exposição aos eletrônicos
  • por Cíntia Ferreira

É inevitável. Com essa gama de aparelhos eletrônicos cada vez mais modernos, fica bem complicado para os pais evitarem que seus filhos tenham contato com esses produtos. A culpa recai sobre a modernidade: os adultos usam muito tais aparelhos, tendo em vista as facilidades que eles trazem. Mas isso costuma significar que as crianças – que se guiam pelo exemplo – também têm usado muito esses recursos. Agora um novo achado: crianças pequenas que usam aparelhos eletrônicos, tablets, smartphones, dormem menos.

DEVAGAR: Crianças Brincando!

Sfruz
  • por Redação

Atenção. Devagar - Nesta cidade as crianças ainda brincam nas ruas. Há alguns dias em Sfruz, uma cidadezinha em Trentino Alto Adige, Itália, vê-se uma placa de rua muito incomum.