Crianças

Crianças: 1 hora de exposição aos eletrônicos significa menos 15 minutos de sono

exposição aos eletrônicos
  • por Cíntia Ferreira

É inevitável. Com essa gama de aparelhos eletrônicos cada vez mais modernos, fica bem complicado para os pais evitarem que seus filhos tenham contato com esses produtos. A culpa recai sobre a modernidade: os adultos usam muito tais aparelhos, tendo em vista as facilidades que eles trazem. Mas isso costuma significar que as crianças – que se guiam pelo exemplo – também têm usado muito esses recursos. Agora um novo achado: crianças pequenas que usam aparelhos eletrônicos, tablets, smartphones, dormem menos.

DEVAGAR: Crianças Brincando!

Sfruz
  • por Redação

Atenção. Devagar - Nesta cidade as crianças ainda brincam nas ruas. Há alguns dias em Sfruz, uma cidadezinha em Trentino Alto Adige, Itália, vê-se uma placa de rua muito incomum.

Da era da sinceridade, o "odeio crianças", também faz parte

odeio crianças
  • por Daia Florios

Na internet todo mundo tem voz e acha que pode falar tudo o que pensa. "Odeio crianças" é hoje uma opinião não apenas tolerada como bem aceita. Afinal quem é que gosta de crianças, aqueles minisseres barulhentos, enérgicos, que de tanto que se movem nos atordoam as ideias?

A Humanidade morreu hoje na Síria. E somos todos culpados

Síria-guerra
  • por Redação

Quem se esquece é cúmplice. E por sete longos anos, o mundo vem se esquecendo de que na Síria há uma guerra à qual nenhum país está livre da culpa pelo verdadeiro desastre humanitário que vem ocorrendo ali.

TUDO o que você precisa saber sobre FRALDAS DE PANO

fraldas de pano
  • por Cíntia Ferreira

Bebês e fraldas são quase sinônimos. Desde que o mundo é mundo as fraldas acolhem e auxiliam a tarefa árdua – e um pouco mal cheirosa – de ter que lidar com o cocô e o xixi dos pequenos. Do nascimento ao desfralde – que costuma acontecer depois dos dois anos – as crianças vão consumir, em média, cerca de 5 mil fraldas descartáveis.

O gasto, em termos financeiros, também não é nada animador. No entanto, na contramão da maioria, há uma turma que preferiu esquecer essa coisa de fralda descartável e investiu mesmo na velha e conhecida fralda de pano.

Apadrinhamento afetivo: o que é e como funciona

Apadrinhamento afetivo
  • por Gisella Meneguelli

Você se lembra de uma matéria do GreenMe sobre os doadores de cafuné? Os doadores de cafuné são pessoas que dão carinho a bebês e dedicam o seu tempo a crianças que estão na fila da adoção ou que não estão temporariamente sob a guarda dos pais.

Trabalho infantil no Brasil cresce, diz estudo

Trabalho infantil
  • por Gisella Meneguelli

O número de crianças trabalhando no Brasil aumentou. Condição que deveria ser duramente combatida por governos e sociedade teve um aumento de 11% entre 2014 e 2015.

Co-sleeping: nesta mega cama cabe a família toda

Co-sleeping
  • por Alice Branco

Uma família resolveu a questão das noites, dos chamados, dos medos e dos pesadelos dos filhos, arranjando uma “camona” para seis - sim, quatro filhotes, pai e mãe. Esta foi a solução da família de Ryan e Kim Constable, da Irlanda, para poder ter noites tranquilas para todos.