Crianças

15 Dicas para Combater o Abuso Infantil

Abuso Infantil
  • por Cíntia Ferreira

Educar crianças não é das tarefas mais fáceis, na realidade talvez seja a mais difícil. Na correria do dia a dia, é comum que a rotina atropele o cuidado básico que todos os pais devem ter em enxergar a educação como um exercício contínuo. Nesse sentido, um dos ensinamentos mais importantes é dar as ferramentas para que as crianças aprendam a se defender de eventuais abusos.

Leite materno: alimentos recomedados para aumentar a produção do leite

leite materno
  • por Cíntia Ferreira

Não há dúvidas a respeito. O leite materno é o melhor alimento para o bebê, principalmente, nos primeiros meses de vida. Rico em todos os nutrientes essenciais, bem como anticorpos e glóbulos brancos, o leite materno funciona como um verdadeiro fortificante, imunizante, energizante, e muito mais. Além de todo potencial nutritivo, vale lembrar que a amamentação deve sempre ser estimulada, pois melhora o desenvolvimento mental, do bebê, ajuda na formação correta da arcada dentária e fortalece o vínculo afetivo, criando um laço seguro entre mãe e filho.

5 Curiosidades Sobre os Cabelos dos Recém-Nascidos

  • por Redação

Quando nasce uma nova vida finalmente os pais conseguem ver a carinha tão imaginada do bebê. Entre as várias coisas que imediatamente nos chamam a atenção é a presença, ou não, de cabelos. Por que algumas crianças nascem com cabelos e outras não?

Sinais de desconforto psicológico em crianças: como reconhecê-los

crianças sinais psicológicos
  • por Redação

Nossas crianças são inevitavelmente influenciadas pelo ambiente em que vivem, não só a relação com os pais e com o que acontece em casa ou na escola, mas também pelas situações externas que podem ter um impacto emocional em suas vidas e, em alguns casos, trazer algumas consequências sobre a psiquê infantil. Mas como entender os sinais sutis de que alguma coisa está errada com elas?

A poluição danifica o cérebro das crianças

crianças e poluição
  • por Redação

A poluição não faz mal apenas ao sistema respiratório, mas também aos cérebros das crianças. A descoberta perturbadora vem de um estudo realizado pelo Centre for Research in Environmental Epidemiology em Barcelona, ​​que analisou a relação entre a exposição aos hidrocarbonetos aromáticos policíclicos, os volumes dos gânglios basais e a presença dos sintomas da Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH).