Crianças

Papai Noel existe ou não? O que dizer para as crianças

Papai Noel
  • Escrito por Felipe Chaves

Símbolo inconfundível das festividades natalinas, o Papai Noel ainda desperta muita polêmica quando o assunto é realidade. Entre gaguejamento e línguas tropeçadas, fica difícil responder a pergunta “Papai noel existe?” para uma criança quando não estamos preparados. Mas afinal, Papai Noel existe? O que dizer para nossos filhos?

Pesquisadores alertam para os perigos do lenço umedecido para bebês

lenços umedecidos erupções cutâneas
  • Escrito por Felipe Chaves

Nada preocupa mais às mães, pais e cuidadores do que a saúde do bebê. Quando surgem casos de irritação, prurido e erupções cutâneas, a solução é quase sempre tentar resolver o problema por eliminação. Foi justamente ao analisar situações dessa natureza que pesquisadores da University of Connecticut School of Medicine descobriram que a causa dessas reações pode estar em lenços umedecidos utilizados para a higiene dos bebês.

Chás que podemos dar às crianças. Veja aqui a LISTA!

chá para pequenos
  • Escrito por Alice Branco

Cada cultura tem seus chás de ervas preferidos mas, é certo que os usos são equivalentes. Para os mais pequeninos é importante escolher um chá de efeito suave, sem cafeína ou similares. Vamos aqui falar de alguns chás de ervas que se podem dar às crianças, sem qualquer receio.

Seu filho comete pequenos furtos? Veja o que isso pode significar

criança-pequeno-furto
  • Escrito por Gisella Meneguelli

Às vezes uma atitude que aparece de forma isolada passa sem nos darmos conta. À medida em que ela fica constante, percebemos que há um problema. Ou não. Em casos de pequenos furtos praticados por crianças, muitos pais preferem não ver o que está acontecendo. Mas essa atitude é um sinal ao qual os pais precisam estar atentos.

Pesquisadores dizem ter criado leite capaz de substituir o leite materno

leite materno
  • Escrito por Redação

Amamentar é um ato de amor mas, como sabem as mães que amamentam ou amamentaram, não é fácil. Talvez fosse útil se houvesse um leite tão bom quanto o leite materno em termos nutricionais, seja para as mães que não podem amamentar, seja por uma eventual questão de praticidade. No entanto o leite materno segue sendo insubstituível embora uma pesquisa recente tenha, tentado, demonstrar que as qualidades do leite materno possam ser adicionadas ao leite em pó.

Conheça a história de Lynlee, a bebê que nasceu duas vezes

Lynlee
  • Escrito por Gisella Meneguelli

É comum quando uma mulher fica grávida preocupar-se com o desenvolvimento do feto e o futuro do seu bebê. Apesar da preocupação, dificilmente uma mãe suporia ser necessário fazer uma cirurgia fetal