Crianças

Higiene demais pode favorecer leucemia em crianças

Banho bebê
  • por Gisella Meneguelli

Alguns médicos e pessoas mais velhas vêm criticando o excesso de higiene a que alguns pais submetem seus filhos contemporaneamente. Muitas crianças praticamente vivem em “bolhas” de isolamento. Se no passado as crianças andavam descalças, hoje elas têm um álcool em gel na mochila.

Perfume infantil: como e quais usar

perfume infantil:
  • por Cíntia Ferreira

O olfato é um dos sentidos mais importantes para as pessoas. Além de ter forte influência no paladar, o cheiro é algo que está presente o tempo todo, e é tão importante que pode, inclusive, resgatar memórias, como aquele cheiro de bolo caseiro da infância. Nesse sentido, é evidente que cheirar bem é um pré-requisito fundamental na vida da maioria das pessoas. E na busca pela fragrância perfeita, nem os bebês e crianças pequenas escapam.

Como lidar com os medos infantis

medos infantis
  • por Cíntia Ferreira

Imagine uma sociedade na qual as pessoas não sentem medo algum. Atravessam na frente dos carros, não fogem de tiroteios e convivem bem com leões selvagens. Evidentemente, nesse cenário não existiria mais raça humana para contar história. O medo, apesar de incômodo, é um elemento essencial de sobrevivência. Ele existe para proteger as pessoas dos perigos – que podem ser reais ou imaginários.

As 10 melhores canções de ninar para fazer seu bebê dormir

canções de ninar
  • por Cíntia Ferreira

Talvez poucos sons tragam tanta paz quanto uma boa cantiga de ninar. Não é à toa que os bebês adoram. Feitas sob medida para acalentar e fazer dormir, essas canções povoam o imaginário e atravessam gerações. O tom ritmado, conhecido como Nina Nana, que remete a seres místicos, e até assustadores, está, de certa forma na memória de todos. Pelo menos uma canção de ninar a maioria das pessoas sabe de cor.