©Youtube

Kamala Harris defende redução do consumo da carne e outras medidas para salvar o planeta

Kamala Harris, vice-presidente de Joe Biden, tem em sua história política vários marcos relacionados à causa animal. Em um recente debate ela se pronunciou a favor da redução do consumo de carne nos EUA

Saiba mais detalhes sobre a visão política dessa mulher que, ao que parece, veio para fazer a diferença a favor dos animais, da saúde humana e em prol do meio ambiente. Assim esperamos!

Kamala Harris e a causa animal

Kamala Harris foi reconhecida com pontuação “100” pelo Humane Scorecard por sua contribuição à causa animal, desde que foi eleita para o Senado dos EUA.

Como procuradora-geral da Califórnia, ela atuou como co-patrocinadora de legislações a favor do bem-estar animal, para:

Como senadora, ela também apoiou a criação das Leis:

  • PACT Act: com penalidade para crime de crueldade maliciosa contra animais, que foi transformada em lei pelo presidente Trump.
  • Help Extract Animals from Red Tape (HEART) em conjunto com a senadora Susan Collins, projeto que visa agilizar a eliminação de animais explorados que foram resgatados e apreendidos de pessoas envolvidas  em atividades ilegais como rinhas, por exemplo.
  • Proibição das vendas de foie gras na Califórnia 

Em todo esse contexto, é visível que a causa animal fez parte do trabalho de Kamala Harris, não apenas como um discurso, mas como uma realidade.

Kamala Harris e a redução do consumo da carne

Além da preocupação e contribuição com a Proteção Animal,  Kamala Harris, defende medidas nacionais destinadas à redução do consumo de carne nos Estados Unidos.

Antes das eleições, em setembro de 2019, ela fez uma declaração sobre o consumo excessivo de carne, enfatizando a necessidade de mais esclarecimento e educação sobre o impacto ambiental dos hábitos alimentares.

Ainda como senadora, em um debate sobre mudança climática com 10 candidatos democratas, ela enfatizou que “os americanos devem ser educados em seus hábitos alimentares para salvar o planeta”.

Outras medidas para salvar o planeta

Em uma matéria do Mercury News, a senadora Kamala Harris disse pretender

“gastar mais de US $ 10 trilhões para tornar a economia dos Estados Unidos neutra em carbono, acabar com a venda de carros movidos a gasolina, bloquear a perfuração de petróleo em terras públicas, e até proibir canudos de plástico”.

Com tudo isso, fazemos votos que as propostas de Kamala Harris se concretizem, pois nosso planeta está precisando de governantes que se preocupem de verdade com a preservação da vida na Terra.

Saiba mais sobre Kamala Harris:

Biden presidente com a primeira vice mulher, a afro-americana Kamala Harris 

Kamala Harris: ‘Eu posso ser a primeira, mas não serei a última’

Sobre Deise Aur

Avatar
Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos fala e escreve para GreenMe desde 2017.

Veja Também

No Japão suicídio mata MUITO mais que Covid-19

Somente em outubro, no Japão, morreu mais gente por suicídio do que por Covid-19 em …

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *