Tráfico de animais: répteis vivos escondidos na roupa


No Brasil, usava-se carregar dólares na cueca, mas outras coisas valiosas também podem ser escondidas nas roupas. Na fronteira dos EUA, oficiais da Alfândega e Proteção de Fronteiras descobriram uma tentativa de contrabando depois de encontrar 52 répteis, amarrados em pequenas sacolas e escondidos na roupa de um homem.

O incidente ocorreu por volta das 3 da manhã, quando os oficiais do CBP encontraram um cidadão americano de 30 anos, dirigindo um caminhão GMC 2018, chegando à passagem de fronteira de San Ysidro (distrito de San Diego, fronteira EUA-México).

Uma vistoria foi feita e, durante o exame, foi realizada uma revista pessoal do motorista e os agentes do CBP encontraram várias sacolas de animais vivos.

Um total de 52 sacos com répteis dentro, identificados como 43 lagartos-de-chifre e nove cobras, estavam escondidos na jaqueta do homem, nos bolsos das calças e na região da virilha.

Sidney Aki, Diretor de Operações de Campo do CBP em San Diego, explica o ocorrido:

“Os contrabandistas tentarão todas as maneiras possíveis de tentar obter seu produto, ou neste caso répteis vivos, através da fronteira. Nessa ocasião, o contrabandista tentou enganar os oficiais do CBP para trazer esses animais para os EUA, sem zelar pela saúde e segurança dos animais. O CBP aplica centenas de leis na fronteira para mais de 40 agências governamentais diferentes, em parte para ajudar a impedir tentativas de contrabando como essas, que podem levar ao tráfico de espécies possivelmente ameaçadas de extinção“.

Os oficiais do CBP prenderam o motorista pela tentativa de contrabando de répteis vivos e o levaram sob custódia do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE), Investigadores de Segurança Interna (HSI) e Serviços de Pesca e Vida Selvagem (F&WS).

Os lagartos-de-chifre, cobras e o veículo foram apreendidos. Os répteis vivos foram colocados em uma área segura e protegida e permanecerão em quarentena devido a algumas espécies serem identificadas como ameaçadas de extinção.

Tráfico comercial ilegal e contrabando de vida selvagem é crime!

Deixem os animais livres na natureza.

Talvez te interesse ler também:

Tráfico de animais, um crime perverso sustentado por você! 

Catita-saci: marsupial brasileiro misterioso e pouco conhecido 

Rodeio de cobras: exploração e massacre de cascavéis

Por que você não deve ter uma iguana de estimação




Lara Meneguelli


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...