Como eliminar as baratas de uma maneira natural

Ninguém gosta de encontrar uma barata em casa, pelo nojo que elas provocam e, até mesmo, pavor. Para evitar essa visita indesejada, aprenda uma receita natural para eliminar baratas.

Misture açúcar refinado e bicarbonato de sódio, em partes iguais. Depois, coloque essa mistura em tampinhas de garrafa e distribua em pontos estratégicos onde as baratas costumam aparecer. O bicarbonato provoca uma reação química no estômago da barata.

Essa é uma das receitas caseiras mais eficazes e menos tóxicas para eliminar baratas, mas atenção! Não deixe as tampinhas ao alcance de crianças e animais de estimação.

Prevenção é fundamental


Além dessa dica, é preciso seguir algumas outras bem simples para manter as baratas longe de casa. Ponha algumas folhas secas de louro em bolsinhas e coloque-as dentro de gavetas e armários. O cheiro das folhas de louro espanta as baratas! Troque-as a cada 2 semanas.

Outra medida muito fácil e eficaz é adicionar 20 gotas de óleo essencial de lavanda a 500 ml de água e borrifar na soleira das portas e também nas janelas, de manhã e à noite. A lavanda tem um perfume delicioso e vai deixar a sua casa cheirosa, mas, principalmente, irá funcionar como um repelente natural, porque as baratas não gostam do cheiro de lavanda.

Você também pode pingar 2 gotinhas de óleo essencial de alecrim em chumaços de algodão e espalhar pelos cantos da casa. Reaplique a cada 2 dias para espantar as baratas.

As baratas gostam muito de ambientes úmidos, quentes e escuros. Evite a umidade em sua casa seguindo algumas dicas.

Leia também:

Durante o dia elas ficam escondidas em refúgios como caixa de gordura, ralos, buraquinhos no piso ou na parede, perto da máquina de lavar. Vede os buraquinhos em azulejos e pisos, perto de canos, etc., coloque uma tela protetora embaixo dos ralos nas áreas externas, limpando sempre para evitar entupimento. Nas áreas internas, mantenha o cesto de lixo e os ralos fechados.

Nunca deixe restos de comida pela casa e mantenha os mantimentos sempre bem fechados.

Leia também:

Fonte foto: shutterstock