Descoberto o fungo capaz de acabar com as baratas naturalmente


A Argentina pode ter encontrado o remédio natural definitivo contra as baratas, graças a um grupo de pesquisadores do Centro de Estudos Parasitológicos e de Vetores (CEPAVE) de La Plata, que descobriu um fungo letal em duas áreas da Argentina: na reserva privada “El Destino”, em Magdalena, e no parque nacional “El Palmar”.

Segundo os pesquisadores, o fungo patogênico é mais eficaz do que muitos outros métodos e pode ser usado para produzir produtos naturais capazes de controlar efetivamente as populações de baratas, que tendem a crescer de forma desmedida quando se instalam nas casas.

O uso do fungo também ajudaria a reduzir o uso de inseticidas químicos, o que é uma boa notícia tanto para o meio ambiente quanto para a luta contra esses insetos, porque se reduziria a probabilidade de desenvolver resistência e não haveria a necessidade de aplicação contínua. E isso também teria repercussões positivas para a saúde humana, já que as baratas carregam patógenos que infectam alimentos e roupas.

No laboratório, os autores do estudo testaram a virulência do fungo contra exemplares da espécie Blattella germanica, uma das mais difundidas, e observou-se que 76% das baratas expostas foram mortas pelo contato com os esporos do fungo.

Pode ser usado como substituto ou como aditivo em produtos sintéticos, dado que consegue infectar baratas no estágio do ovo antes que elas se desenvolvam, diferentemente dos produtos químicos.

Em suma, poderia realmente ser a solução ideal para combatê-los sem danificar o meio ambiente.

Talvez te interesse ler também:

BARATAS, MICRÓBIOS E ERVAS DANINHAS SERÃO OS PROVÁVEIS HERDEIROS DO PLANETA TERRA

AS INCRÍVEIS BARATAS-D’ÁGUA GIGANTES SUPER PREDADORAS: COMEM DE TUDO, ATÉ SERPENTES

LEITE DE BARATA: PRONTOS PARA O SUPERFOOD DO FUTURO?




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...