Dicas Caseiras

Vazamento de água: como resolver este problema

  • por Publieditorial

A água é o bem mais importante na vida do ser humano e preservar é esse bem é fundamental. A água é útil para todos os momentos: para tomar banho, para cozinhar, para lavar roupa, para lavar louça, quintal, regar as flores e o jardim. Portanto, quanto mais evitarmos o desperdício de água, mas vamos ajudar o planeta e a nós mesmo. Pois é para o uso de todos!

Atenção aos panos de prato. São ninhos de bactérias, revela um estudo

  • por Redação

O uso repetido de panos de prato na cozinha poderia colocar as famílias em risco de intoxicação alimentar. Seu uso "múltiplo", na verdade, aumentaria a possibilidade de contaminação cruzada de patógenos potenciais que podem espalhar bactérias e causar contaminações perigosas.

Água oxigenada, a melhor maneira de limpar os ouvidos

água oxigenada
  • por Eliane Oliveira

A água oxigenada (peróxido de hidrogênio), possui diversas utilidades. Uma delas é a de limpar os ouvidos, mas essa alternativa só pode ser utilizada após uma prévia consulta médica para atestar que não existe nenhum problema mais grave, como por exemplo um tímpano perfurado ou alguma inflamação.

Como cozinhar em banho-maria?

cozinhar em banho-maria
  • por Gisella Meneguelli

Afinal de contas, o que é um banho-maria? Vire e mexe aparece em alguma receita essa expressão. Tem gente que fica com uma baita preguiça e acaba não preparando a receita por achar que se trata de uma técnica complicada. Hoje vamos explicar tudo sobre ela para você aperfeiçoar os seus pratos sem medo de errar!

Corantes naturais: faça você mesmo utilizando ingredientes comuns

Corantes naturais
  • por Redação

Corantes naturais são substâncias extraídas de frutas, legumes, especiarias, ervas e outras substâncias naturais, que podem ser utilizados de várias maneiras. Vamos descobrir como fazer corantes vegetais em casa a partir de ingredientes bem simples.

Limpeza doméstica: os 10 ingredientes e produtos mais perigosos para a saúde

Produtos limpeza
  • por Deise Aur

Durante nosso dia a dia, estamos uma boa parte do tempo cuidando de manter nossa moradia limpa. A limpeza do lar que é prazerosa para nosso bem-estar, paradoxalmente, pode representar um risco para nossa integridade física, devido às substâncias tóxicas contidas em muito produtos de limpeza industrializados.