Dicas Caseiras

Alimentos que não estragam nunca (ou quase nunca)

Alimentos que não estragam
  • por Eliane Oliveira

Em tempos de crise e até mesmo de escassez de comida em alguns lugares do mundo, é importante saber que alguns alimentos, mesmo que tenham passado da validade impressa nas embalagens, podem ser consumidos sem maiores problemas por semanas ou até anos depois da data de validade.

Miniguia para realizar o sonho de morar sozinho

morar sozinho
  • por Gisella Meneguelli

Que jovem não querer morar sozinho, longe das implicâncias dos pais, tendo aquela liberdade tão sonhada de fazer o que se quer? Morar sozinho é maravilhoso, mas toda essa “liberdade” tem um preço. E não é só financeiro.

Como parar o irritante som de água pingando usando ... a ciência!

som de água pingando
  • por Redação

Plim, plim, plim. Uma tortura, ninguém merece! Este barulho é capaz de enlouquecer qualquer cérebro mais do que o estrilar de uma motosserra, porque o som da queda da gota d'água ressoa mais alto que um concerto do Metallica. Mas a natureza deste som é cientificamente demonstrável. E seria um minúscula bolha de ar a responsável por tanto rumor.

Vazamento de água: como resolver este problema

  • por Publieditorial

A água é o bem mais importante na vida do ser humano e preservar é esse bem é fundamental. A água é útil para todos os momentos: para tomar banho, para cozinhar, para lavar roupa, para lavar louça, quintal, regar as flores e o jardim. Portanto, quanto mais evitarmos o desperdício de água, mas vamos ajudar o planeta e a nós mesmo. Pois é para o uso de todos!

Atenção aos panos de prato. São ninhos de bactérias, revela um estudo

  • por Redação

O uso repetido de panos de prato na cozinha poderia colocar as famílias em risco de intoxicação alimentar. Seu uso "múltiplo", na verdade, aumentaria a possibilidade de contaminação cruzada de patógenos potenciais que podem espalhar bactérias e causar contaminações perigosas.

Água oxigenada, a melhor maneira de limpar os ouvidos

água oxigenada
  • por Eliane Oliveira

A água oxigenada (peróxido de hidrogênio), possui diversas utilidades. Uma delas é a de limpar os ouvidos, mas essa alternativa só pode ser utilizada após uma prévia consulta médica para atestar que não existe nenhum problema mais grave, como por exemplo um tímpano perfurado ou alguma inflamação.