Dicas Caseiras

Um truque simples para saber se faltou eletricidade quando estivemos fora de casa

truque da moeda
  • por Redação

Quando você sai de férias ou se ausenta de casa por alguns dias, pode acontecer de os relógios digitais não marcarem a hora certa ao seu retorno, um sinal de que faltou corrente elétrica em casa, mas não sabemos por quanto tempo. Um pequeno experimento pode vir ao nosso socorro.

Lentilha – os segredos para sua preparação

lentilha
  • por Cíntia Ferreira

Não é somente no Ano Novo que elas devem ser lembradas. As lentilhas, símbolos de boa sorte e prosperidade, devem fazer parte do cardápio o ano todo. Os benefícios são muitos. Elas são versáteis, baratas, rendem muito, não estragam fácil e cozinham muito rápido.

Como Fazer o Café Moka. Super Dicas de um Italiano

moka express
  • por Daia Florios

No Brasil, o nosso cafezinho do dia a dia é aquele feito com coador (de papel ou de pano), no qual a gente coloca umas colheres de pó de café, joga água fervente por cima e... pronto! Essa é a receita da vovó brasileira. Na Itália, o café moka é o mais usado, é aquele que todo italiano nasce quase que já sabendo fazer ainda que, assim como no nosso caso, fazer um café bom, nem amargo, nem aguado, requeria alguns segredinhos.

Abre a janela e deixe entrar o sol que mata as bactérias da poeira. A ciência confirma

deixe entrar o sol
  • por Redação

Deixar o sol entrar em suas casas é a maneira mais ecológica e barata de eliminar bactérias! Isso é o que acabada de ser declarado por alguns pesquisadores norte-americanos, que analisam o velho e querido hábito de nossas avós de abrir sacadas e janelas e encher os cômodos com algum raio de sol saudável.

Alimentos que não estragam nunca (ou quase nunca)

Alimentos que não estragam
  • por Eliane Oliveira

Em tempos de crise e até mesmo de escassez de comida em alguns lugares do mundo, é importante saber que alguns alimentos, mesmo que tenham passado da validade impressa nas embalagens, podem ser consumidos sem maiores problemas por semanas ou até anos depois da data de validade.

Miniguia para realizar o sonho de morar sozinho

morar sozinho
  • por Gisella Meneguelli

Que jovem não querer morar sozinho, longe das implicâncias dos pais, tendo aquela liberdade tão sonhada de fazer o que se quer? Morar sozinho é maravilhoso, mas toda essa “liberdade” tem um preço. E não é só financeiro.